CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/12/2017

    JARDIM|Moradores do Assentamento Recanto do Rio Miranda recebem cursos de capacitação

    © Marcos Barros
    A Prefeitura Municipal de Jardim através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Jardim, proporcionou neste mês de dezembro cursos de capacitação em informática a 10 moradores do Assentamento Recanto do Rio Miranda Assentamento Recanto do Rio Miranda. 

    De 12 e 15 de dezembro foi realizado o curso de Informática Básica e de 19 a 22 foi dado início ao curso de Informática Avançada, o qual encerrou na última sexta-feira. Para o encerramento deste, foi realizado um almoço de confraternização entre todos os participantes e parceiros.

    Para a Secretária de Assistência Social, Rosi Maciel, capacitações como estas são fundamentais para a o desenvolvimento das pessoas que residem da zona rural. “É uma oportunidade de integrar estas pessoas, oferecendo recursos e capacitando também para o mercado de trabalho”. 
    © Marcos Barros 
    O prefeito Guilherme Monteiro ressaltou a satisfação com as parcerias realizadas no decorrer deste ano com o SENAR e com o Sindicato Rural de Jardim. “Parcerias como estas nos proporcionam levar informação e capacitação às pessoas que residem em assentamentos e zonas rurais, qualificá-las para que possam estar inseridas em todo e qualquer serviço ofertado pelo nosso município”.

    Os cursos ofertados têm como principal objetivo atender às comunidades rurais, oportunizar a inclusão produtiva e a capacitação profissional permitindo acesso aos serviços públicos.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Daiane Becker


    Imprimir