CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/12/2017

    Eduardo Rocha intermedeia acordo de cooperação e garante estágio de medicina em Três Lagoas

    Demanda vem sendo debatida há meses

    © Divulgação
    Em uma reunião na secretária de Saúde do Estado, sob o comando do secretário Carlos Coimbra, após intermédio do deputado estadual Eduardo Rocha, ambos se reuniram com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine e o diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Marco Caldeirão, para tratar sobre a questão do estágio dos alunos de medicina da cidade.

    Na ocasião, ficou certo de que no final do mês de janeiro de2018, será assinado um acordo de cooperação para que o estágio inicie junto com as aulas no próximo ano, previsto para fevereiro. De acordo com o parlamentar Eduardo Rocha, agora a parceria está certa.

    “O acordo de cooperação está fechado e os alunos vão poder estagiar no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, a partir do ano que vem. Hospital cedeu um pouco, a UFMS vai entrar com contrapartidas, o governo do Estado vai colocar recursos e equipamentos e eu vou ajudar com emendas. Dessa forma iremos montar um trabalho junto com a prefeitura e assim poder dar as condições para o hospital fique definitivamente ficar pronto para que os alunos de medicina possam fazer o estágio em 2018”, destacou o parlamentar.

    O reitor da UFMS, Marcelo Turine, ressaltou que sem a união de todos não seria possível. “Acredito que isso reforça a questão da parceria, pois sem cooperação, articulação, entre governo estadual, municipal, o deputado estadual Eduardo Rocha, a senadora Simone Tebet e o hospital, essa parceria não teria sucesso”.

    O chefe do executivo de Três Lagoas, Angelo Guerreiro sai da reunião satisfeito. “A unificação dessa parceira mostra todo o emprenho dos envolvidos e em breve estaremos oficializando essa questão e resolvendo de fato”. Para o diretor do hospital, Marco Caldeirão, a instituição queria exatamente isso. “Almejávamos a mínima condição de estrutura para que haja um estágio eficiente”.

    O secretário de Saúde, Carlos Coimbra, empossado na semana passada no cargo, disse que esta é uma grande parceria. “É uma união do governo do Estado, prefeitura de Três Lagoas, deputado Eduardo Rocha, UEMS e hospital, que fará com que a gente possa dar continuidade nesse trabalho de estágio dos alunos de medicina”.

    Cerca de 44 alunos estão nesta expectativa, por estarem nos quinto semestre, mas aproximadamente 360 serão beneficiados.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir