CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/12/2017

    Deputado Eduardo Rocha marca presença como um dos palestrantes em encontro sobre florestas

    Evento ocorreu em três cidades de Mato Grosso do Sul

    © Divulgação
    Após passar por Campo Grande, Três Lagoas e por último, nessa quarta-feira (6), a edição itinerante do encontro estratégico de líderes do setor florestal, GPS Talks Insighs, esteve em Ribas do Rio Pardo. Na ocasião, o deputado estadual Eduardo Rocha foi um dos palestrantes e respondeu perguntas na platéia.

    O evento, promovido pelo Painel Florestal, tem o objetivo de debater, de perto, as reais perspectivas de novos negócios e investimentos em Mato Grosso do Sul, estado que vive, há 10 anos, o maior ritmo de expansão em área plantada de eucalipto do país.

    Desta forma, o intuito é entender o que de fato pode acontecer em curto, médio e longo prazo no Estado com relação a assunto sobre florestas. Em sua palestra, Rocha falou sobre a expectativa de uma fábrica de celulose na cidade de Ribas e de como isso traz desenvolvimento para a cidade e para Mato Grosso do Sul.

    Ainda segundo o parlamentar, o Brasil retomou o desenvolvimento e desta forma a perspectiva de uma fábrica de celulose para Ribas do Rio Pardo é muito positiva.

    “Os investidores começaram a olhar para o país novamente, principalmente por que aqui na cidade nós temos um grande projeto desta fábrica, o maior do mundo, com um investimento de R$ 8 bilhões. Sendo assim acho que podemos começar a sonhar com uma grande fábrica aqui em Ribas do Rio Pardo”, destacou o deputado.

    Também de acordo com Rocha, Ribas é a bola da vez por que tem mais de 200 mil hectares de florestas plantadas. “Outro ponto favorável para que seja instalada a fábrica de celulose na cidade é que já se tem um projeto, estando todo licenciado, inclusive com licença de instalação, que é um processo que leva de três a quatro anos. Além disso, é um projeto tido como um dos mais econômicos no ramo, então Ribas está pronta para receber este investimento. Estamos no aguardo dos investidores e 2018 será o ano de Ribas do Rio Pardo”, concluiu Eduardo Rocha.

    A palestra foi mediada pelo presidente do Painel Florestal, Robson Trevisan. O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Paulo Tucura e outras autoridades do município e cidades próximas.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir