![]() |
© Divulgação/ALMS |
Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 14, o deputado estadual Dr. Paulo Siufi apresentou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jr. Mochi, para que o parlamentar tenha acesso às informações do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito do Instituto de Previdência Social de MS (Previsul), realizada entre meados de 1996 e 1997. A CPI investigou desvios quanto a financiamentos imobiliários, serviços de assistência à saúde e inadimplência do Estado no recolhimento de contribuições junto ao antigo instituto previdenciário estadual.
Conforme Dr. Paulo Siufi, as informações contidas no documento irão auxiliar no esclarecimento a respeito do equilíbrio financeiro e atuarial do regime de previdência de Mato Grosso do Sul, de forma a justificar a reforma proposta pelo Governo do Estado que atingiu o fundo previdenciário dos servidores estatais.
“Foi apontada neste plenário a existência de mais de 230 imóveis em nome do antigo Previsul, e eu gostaria de obter dados detalhados, para saber se havia qualquer outra forma de garantir a saúde financeira do Estado, sem acarretar na falência da Previdência estadual”, justificou Dr. Paulo Siufi.
A Mesa Diretora recebeu a questão de ordem e procederá conforme regimento para atender a solicitação.
Fonte: ASSECOM
