CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/12/2017

    Deputado Dagoberto Nogueira denuncia governo e diz “Ele faz propaganda mentirosa”

    © Reprodução
    Em entrevista exclusiva à Rádio Diamante FM, ao programa A Bronca do Eli, do jornalista Eli Sousa, Deputado Federal Dagoberto Nogueira, destaca cenário político nacional, “Até esta quinta-feira foi tomada a decisão de que possivelmente seja jogada para fevereiro a votação da reforma da previdência, o governo não tem número suficiente para isso, pois as pessoas percebem que o governo mente, através dos gastos excessivos em propagandas, mentindo para o povo que vai acabar com os privilégios e mentindo para o povo, que vai acabar com os privilégios, porém, no fundo ele mantém os privilégios e acaba com os trabalhadores. O próprio Michel Temer tem duas aposentadorias, assim como diversos outros políticos.”, aponta deputado.

    “Esses dias recebi um apelo, um questionamento sobre a necessidade de se votar logo a reforma da previdência, porém, nada disso é verdadeiro e eu contei que o governo mente, ele quer que a sociedade pressione menos o congresso nacional, a base dele, então ele passa que vai acabar só com os privilégios que não vai mexer com o trabalhador, porém, o privilégio é deles, vai acabar com as coisas deles, então eles não vão fazer isso”, enfatiza deputado federal Dagoberto Nogueira.

    Quando chegar a reforma da previdência no congresso, deputado Dagoberto Nogueira enfatiza que irá denunciar e lutar contra a reforma, “Primeiro eles abriram o pré-sal para o mercado estrangeiro, algo que era exclusivo da Petrobras. Além de fazer isso, agora vem uma medida provisória que isenta as multinacionais dos impostos e deram a liberdade de trazer os produtos do país de origem para que possam realizar as produções aqui, o que não gera emprego e nem tributos no Brasil. É tudo contra nós, agora eles estão dificultando para roubar das empreiteiras, o Aécio, a Odebrecht, a JBS, agora que eles viram que foram pegando o Aécio, o Presidente e outras pessoas. Fizemos um cálculo de R$ 30 bilhões de reais, que vai deixar de entrar. É um negócio que não tem como explicar, alguém está ganhando muito com isso”, destaca deputado federal Dagoberto Nogueira.

    Sobre as emendas do congresso, “as nossas emendas ficaram impositivas, então nesse aspecto o governo vem cumprindo a sua parte e pagando. Neste aspecto não podemos reclamar. Eu tenho emendas aonde temos uma parceria muito grande, tenho distribuído muito para entidades, tenho um veículo que será entregue para o Cotolengo. Tenho passado emendas para o governo do estado que repassa para as prefeituras. Sobre a renegociação do fundo rural, foi aprovado e quando o supremo tribunal federal devolveu a cobrança no final de março, foi um caos para o setor produtivo, pois estava desde 2011 sem cobrança, e causaria um caos, se fosse cobrado tudo de uma vez só. Com isso entramos com um projeto para que fosse cobrada com juros subsidiado ou barato, mas depois veio o governo com a medida provisória no segundo semestre. O meu projeto passou por duas comissões e a medida provisória que o governo mandou atendia mais ou menos em cima desse projeto. O governo mandou, não conseguimos colocar em votação aí caducou, tínhamos que votar alguma coisa porque o ministério do planejamento é obrigado a determinar as cobranças, se ele tem isso pra receber ele tem que cobrar. Pegaram o meu projeto e mandaram para votação, como eu sou da oposição não podia ser votado, aí pediram para o Nilson Leitão apresentar um projeto e aí como o meu era mais antigo foi apensado junto ao dele, e aí votamos o projeto dele com o meu em apenso. O objetivo foi atingido e agora vai possibilitar que todas as indústrias e setor produtivo possa pagar isso em muitas parcelas com juros baratos. Incluímos a agricultura familiar e os pequenos produtores”.

    Sobre os trabalhos realizados entre a bancada federal e o governo do estado, deputado Dagoberto Nogueira aponta parceria entre os dois poderes, “o Governador Reinaldo Azambuja não pode reclamar da bancada federal, pois demos a ele todas as emendas solicitadas. Mesmo que ele tenha usado partes das nossas emendas para socorrer o Estado, ele conseguiu dar a população o que precisavam, temos trabalhado em conjunto em todo o estado” diz deputado federal Dagoberto Nogueira.

    Com relação ao PDT, Dagoberto Nogueira enfatiza os novos nomes que estão em destaque, como o ex-juiz Odilon de Oliveira, João Leite Schmitt que retornou ao partido e está no comando, “Pelo que representa o Dr Odilon, a postura ética e o desejo de mudanças, foram tantas coisas que nos causaram vergonha nos últimos anos. Então essa questão ética que é muito importante, porque notoriamente o país inteiro sabe o compromisso que o Dr Odilon tem , enfrentou grupo organizado, fronteira, entre outros, colocando a própria vida em risco. Já participou de diversos programas e tem um filme sobre ele, a sinceridade dele, de um homem muito pobre, que passa dificuldades, ele sabe o que é isso, ele sabe da importância da educação de qualidade, e é nisso que se muda a sociedade”, conclui.

    Fonte: ImpactoMS
    Por Flavia Andrade


    Imprimir