CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/12/2017

    Campanha orienta sobre regularização da ligação de esgoto na Capital

    © Divulgação 
    A Águas Guariroba e o Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) firmaram nesta segunda-feira (18) uma parceria que visa incentivar a regularização das ligações de esgoto em Campo Grande. A partir de janeiro, ao menos dez mil moradores receberão em suas contas de água um aviso sobre a disponibilidade da rede e a necessidade da contratação do serviço junto à concessionária.

    Além das mensagens nas faturas de água, será realizada uma campanha publicitária de conscientização sobre a importância da ligação à rede de esgoto de forma regular, incentivando a população a verificar sua conta. Para facilitar o acesso dos clientes, a contratação do serviço de esgoto com a Águas Guariroba poderá ser feita por telefone, nos números 0800 6420115 ou por WhatsApp, no número (67) 99123-0008.

    “Nosso objetivo é facilitar a regularização para esses mais de dez mil usuários. Todos conhecem os benefícios da coleta e tratamento de esgoto para a saúde, valorização dos imóveis, aumento do rendimento dos alunos nas escolas”, afirmou Celso Paschoal, diretor executivo da Águas Guariroba, durante a assinatura da parceria.

    Além dos benefícios ambientais e à saúde pública, a ligação à rede de esgoto é obrigatória para os imóveis em área urbana que tenham acesso ao serviço, conforme o artigo 45 da Lei Federal 11.445/2007, que dá as diretrizes sobre o saneamento básico no Brasil. Hoje, 80% da cidade têm coleta e tratamento de esgoto disponível.

    Outra facilidade criada pela parceria é que todos os clientes que têm a rede disponível terão 30 dias para procurar a Águas Guariroba e regularizar sua ligação sem sofrer qualquer tipo de sanção – mesmo aqueles que já estiverem utilizando o sistema de esgoto sem contrato. Neste período, a empresa não emitirá multa pelo uso irregular da rede coletora de esgoto. 
    © Divulgação
    O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Monteiro Salomão, destacou a importância da informação à população. O entendimento do órgão é que, em muitos casos, o morador faz o uso irregular da rede de esgoto sem contrato não por dolo, mas por desconhecimento. “Convidamos a Águas Guariroba para discutir esse tema e a empresa foi prontamente favorável. Então a partir de hoje consumidor não vai ser multado, ele vai primeiro ser ciente, notificado de que pode contratar a rede”, aponta Salomão. “A ligação à rede coletora de esgoto não é importante só para ele, é importante para o planeta”, destacou.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir