CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2017

    UFMS: Campus de Coxim convida a população para celebrar o dia da consciência negra

    Tudo pronto pra receber os convidados nesta noite de segunda-feira (20) às 19 horas © UFMS Campus Coxim
    Com o título “Contra o racismo e o preconceito!” e sob a coordenação da professora Zilda Moura do Curso de História da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Coxim (UFMS-CPCX) em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS-Coxim), vão celebrar nesta segunda-feira (20) a partir das 19 horas o Dia da Consciência Negra.

    O evento é gratuito e aberto a toda a população, com uma vasta programação cultural.

    Entre outras atividades haverá a apresentação do Grupo de capoeira liderada pelo mestre Pernalonga e da dança Maculelê, uma apresentação da poetisa Gleicyelli Nonato e a performance em Libras da música “Canto das três raças” da cantora Clara Nunes.

    O Campus da UFMS

    A UFMS-CPCX é atualmente dirigida pela Professora Eliene Dias de Oliveira que celebra este ano, 17 anos de sua implantação. Possui os Cursos de Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Enfermagem e Sistemas de Informação.

    Para 2018 está previsto o ingresso via SISU (70% das vagas) e o retorno ao vestibular (30% das vagas), que acontecerá no dia 21 de janeiro com a aplicação de 60 questões objetivas.

    Outra novidade será o Passe, que é um processo seletivo por meio do qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do Ensino Médio. A primeira avaliação também será realizada no início de 2018, pelos alunos que tiverem concluído o 1º ano do ensino médio em 2017.

    Apesar da mudança nas formas de ingresso, a UFMS vai continuar utilizando as notas do ENEM, tanto nas redações, como nas demais provas, com pesos diferenciados. Mais informações podem ser encontradas no site www.ufms.br ou no próprio Campus.


    © UFMS Campus Coxim

    Fonte: DiárioX/Assessoria/UFMS-CPCX
    Por: Paulo Ricardo


    Imprimir