CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Assistência promove graduação da Patrulha de Educação no Trânsito

    Solenidade tem o objetivo de incentivar o senso de responsabilidade e respeito nos diferentes níveis de graduação 

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, em parceria com o comando da Polícia Militar Rodoviária (PMR), irá promover a solenidade de Formatura de Graduação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Patrulha de Educação no Trânsito.

    O evento, com a presença dos educadores e pais das crianças e adolescentes, será no recinto do Plenário da Câmara Municipal, na sexta-feira, 1º de dezembro, às 19h.

    A solenidade de graduação, como explicou a diretora de Proteção Social Básica da SAS, Maurelice Nunes dos Santos, tem a finalidade de “incentivar as crianças e adolescentes quanto à prática dos valores da hierarquia e da disciplina, despertando neles o senso de responsabilidade e de respeito com os colegas e seus superiores”.
    © Divulgação
    Ao mesmo tempo, “solenidades como esta estimulam a criança e o adolescente a desejarem e se esforçarem para uma carreira sólida e em diferentes níveis de graduação”, ressaltou a diretora da SAS.

    O programa Patrulha de Educação no Trânsito é um dos SCFV da Assistência Social, voltado para crianças e adolescentes, de 9 a 16 anos, implantado em Três Lagoas desde março de 2013.

    De início, eram apenas 30 participantes, mas, com o apoio da Fibria e do comando da PMR nas parcerias com a SAS, foi criada mais uma turma de 30 alunos, que participam do SCFV no período contrário ao horário de escola.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir