CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Assistência promove manhã de mobilização social das famílias

    Mobilização será na Associação de Moradores do Paranapungá, no sábado, 2 de dezembro, a partir das 8h

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Amélia Jorge, promove manhã de Mobilização das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, no sábado (2 de dezembro), a partir das 8h.
    © Divulgação
    A mobilização social será no Centro Comunitário da Associação de Moradores do Paranapungá, na Rua Aniceto Arão, número 336, e tem o objetivo, entre outros, de apresentar às famílias, moradoras da área urbana de abrangência do CRAS Amélia Jorge, os variados serviços da Assistência Social da Prefeitura de Três Lagoas.

    “Nossa equipe estará atendendo as famílias para consultas ao sistema do Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)”, antecipou o coordenador do CRAS Amélia Jorge, Tiago Idae.

    Ele explicou que o CadÚnico é o instrumento que a Assistência Social utiliza para cadastro e identificação das famílias de baixa renda e que precisam beneficiar-se dos programas sociais do Governo Federal, entre eles, o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

    Por exemplo, o BPC é um benefício assistencial, no valor de um salário mínimo para pessoas idosas, a partir dos 65 anos de idade e a pessoas com deficiência.

    Como orientou Tiago, é necessário que o idoso ou a pessoa com deficiência estejam cadastrados no CadÚnico e renovem periodicamente os dados cadastrais. O prazo para inscrição ou atualização de dados no CadÚnico para os que recebem o BPC termina no dia 31 de dezembro.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir