CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/11/2017

    Tim Schellpeper é nomeado presidente de unidade de negócios de confinamento da JBS USA

    Com mais de 30 anos de experiência, o executivo será responsável pelas operações de processamento de gado confinado na região

    © Divulgação/Arquivo
    A JBS USA anuncia a contratação de Tim Shellpeper, renomado executivo com mais de 30 anos de experiência no setor, para liderar sua unidade de negócios de confinamento de gado. Schellpeper será responsável pelas operações de processamento de gado confinado, com unidades localizadas nos Estados Unidos nas cidades de Cactus, no estado de Texas, Grand Island, no estado de Nebraska, Greeley, no estado de Colorado, e Hyrum, no estado de Utah.

    Anteriormente, Shellpeper foi presidente da Maschhoff Family Foods, a maior empresa de propriedade familiar da América do Norte no setor de criação de suínos. Durante sua presidência da Maschhoff Family Foods, a companhia controlava a GNP Company, um dos líderes no setor de produtos premium de frango no Meio Oeste. Hoje, a GNP Company é uma empresa da Pilgrim’s Pride Corporation.

    Durante sua carreira, Schellpeper administrou várias empresas de grande porte do setor de agronegócios, focando em excelência operacional, logística, vendas, marketing e desempenho financeiro. Ele passou mais de 25 anos trabalhando com a Farmland Foods e Smithfield Foods, chegando ao cargo de Presidente e Diretor Operacional da Smithfield-Farmland, um dos principais processadores e fornecedores de carne suína in natura e carnes embaladas dos Estados Unidos. Schellpeper iniciou sua carreia com a IBP em 1987.

    “É uma grande satisfação contar com Tim, que chega para agregar sua experiência à nossa experiente equipe de administração”, disse Andre Nogueira, Presidente da JBS USA. “Durante a última década, a JBS USA, vem incentivando nossas equipes a exercer um estilo de liderança que reúne atitude de dono e paixão pelo negócio em cada uma de suas respectivas unidades e, por isso, consolidou sua posição entre os maiores produtores de carnes nobres da América do Norte. Tim se encaixa muito bem com a cultura da JBS, pois possui vasta experiência na construção de equipes fortes e capacidade de buscar excelência operacional bem como aumentar a rentabilidade e a satisfação do cliente. Acreditamos que, sob sua liderança, nosso negócio consiga atingir índices ainda mais elevados”.

    Nesse novo cargo, Schellpeper será responsável pela principal unidade de negócios de carne da JBS USA, que conta com aproximadamente 11.000 funcionários e capacidade de processar mais de 18.000 cabeças de gado diariamente. A partir de sua experiência no setor, Schellpeper pretende aumentar eficiências operacionais e, por meio de marcas renomadas de carne in natura da mais alta qualidade, como a Swift ®, 1855 ®, Aspen Ridge ® e 5 Star Reserve®, servir a base de clientes dos EUA e de outros países nos setores de varejo e foodservice.

    Nascido no nordeste do estado de Nebraska, onde foi criado na fazenda de sua família, Schellpeper é formado em agronegócios pela Universidade de Nebraska e possui um MBA da Universidade Northwest Missouri State.

    Sobre a JBS

    A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

    Sobre a JBS USA Carnes

    A unidade de carnes da JBS USA mantém 19 centros de processamento de carne bovina nos EUA, Canadá e Austrália, com mais de 35 mil colaboradores. A unidade gera negócios avaliados em mais de US$ 20 bilhões por ano. A divisão norte-americana é dividida em duas unidades de negócios: confinamento e carnes regionais. A unidade de confinamento inclui quatro centros de processamento de carne bovina localizadas nos EUA, processando gado convencional e natural de alta qualidade que passa por um processo de engorda em confinamento próprio. O negócio regional de carne bovina mantém cinco unidades de processamento localizadas próximas a grandes centros dos EUA, aumentando a eficiência do sistema de distribuição para clientes chaves. O negócio regional de carne bovina processa gado holstein que passa pelos processos de engorda natural, em pasto ou em confinamento. A JBS USA é um dos maiores processadores de carne bovina, suína e ovina dos EUA, um dos principais processadores de carne bovina no Canadá e acionista controlador da Pilgrim’s Pride Corporation, a maior empresa de aves da América do Norte, com operações nos EUA, México, Reino e Europa. A JBS USA também mantém um relacionamento estratégico com a JBS Austrália, a maior processadora de carne bovina, suína e frios da Austrália. Sediada na cidade de Greenley, no estado de Colorado, a JBS® USA processa, prepara, embala e distribui produtos in natura, processados ou de valor agregado de carne bovina, suína, ovina e de aves para clientes em mais de 105 países, em seis continentes. A companhia conta com mais de 100 mil funcionários e mantém mais de 120 unidades nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Porto Rico, México, Reino Unido e Europa.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir