CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/11/2017

    Silvania Costa concorre ao prêmio Atleta da Galera e busca mais um título na carreira

    © Fernando Maia/Mpix/CPB
    A atleta paralímpica de salto em distância Silvânia Costa é uma das atletas indicadas ao prêmio Atleta da Galera, do Prêmio Paralímpicos 2017. A disputa é feita em duas fases. A primeira começou dia 7/11 e vai até 17/11. Nela, serão selecionados os três atletas com maior número de votos. No dia 27/11 terá início a segunda fase, onde será decidido o vencedor da categoria. A votação acontece no Facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro.

    Silvania Costa foi eleita, em voto popular, a melhor atleta paralímpica brasileira em 2015 e 2016, anos de grandes conquistas na carreira, como o Parapan-Americano de Toronto e o Mundial de Doha, em 2015, e os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Nestes dois anos, a atleta também bateu os recordes sul-americano e mundial do salto em distância na categoria T11, modalidade que compete. Agora, em 2017, busca mais esta conquista pessoal para iniciar com chave de ouro o ciclo olímpico de Tóquio 2020.

    “Fui eleita em 2015 e 2016 a melhor atleta paralímpica por voto popular e espero buscar mais uma vez esse título. Sempre busquei fazer a minha parte como atleta, sendo recordista Sul-Americana e Mundial, campeã do Pan de Toronto e do Mundial de Doha em 2015, e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos 2016. Por isso torço pelo voto de todos os brasileiros para conseguir prêmio. Essa possibilidade de conquista mostra a confiança que os brasileiros têm em mim e me dá ainda mais confiança para seguir trabalhando neste novo ciclo que terminará em Tóquio 2020”, comentou Silvânia Costa.

    Para votar em Silvânia Costa, basta  acessar este link e escrever Silvânia Costa – Atletismo na pergunta “Qual atleta deve concorrer ao prêmio Atleta da Galera?”. Só será computado um voto por pessoa.

    Fonte: MagnitudeGroup


    Imprimir