CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2017

    Parceiros do Campo: Senar/MS promove oportunidade de negócios aos produtores de Terenos

    Evento será realizado na sexta-feira (24) no Assentamento Santa Monica

    © Divulgação
    Promover o acesso do produtor às instituições parceiras na solução de pendências e possibilitar novas oportunidades de negócio. Esse é o objetivo do projeto Parceiros do Campo, realizado pelo Departamento de ATeG - Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizado Rural. O evento acontece nesta sexta-feira (24), no escritório da Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, no Assentamento Santa Monica.

    “Todos os assistidos pelo ATeG no município serão convidados para participar do evento. Nosso objetivo é muni-los de informações técnicas fundamentais para o fortalecimento das cadeias leiteira e de hortifrúti que sustentam a economia local. Esse foi um projeto executado em quatro encontros, ao longo do ano, em Terenos, sendo este o último evento, totalizando 250 participantes”, destaca a coordenadora do circuito, Bruna Bastos.

    A iniciativa conta com o apoio do Sindicato Rural de Terenos, Agraer e Sebrae. A programação contempla palestras sobre resistência de pragas a defensivos agrícolas e produção de leite em clima tropical, com a presidente da Associação dos Criadores de Girolando, Aurora Real. 

    Além disso, serão feitas apresentação dos resultados locais dos programas de ATeG, do Senar/MS, que atende em Terenos 94 produtores com o Programa Mais Leite, e 30 com o Hortifrúti Legal.

    Mais informações pelo telefone: (67) 3320-6942. 

    Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

    O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Rodrigo Corrêa 


    Imprimir