CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/11/2017

    PARANAÍBA| Prefeito entrega ao ministro das Cidades pedido para construção de 270 casas no município

    © Divulgação 
    O prefeito de Paranaíba Ronaldo Miziara entregou ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy os documentos relativos ao enquadramento de uma proposta para participar do processo de seleção, visando a construção de 270 casas populares na cidade , dentro do programa Minha Casa Minha Vida. 

    Ronaldo mostrou ao governador Reinaldo Azambuja e a secretária da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani, os termos do deferimento ao recursos apresentado pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Humano e Institucional (IED). 

    São três projetos que se inserem na faixa 1 do programa minha Casa minha vida que beneficia famílias com renda até R$ 1.800 reais, com 90 unidades habitacionais , totalizando 270 unidades. 
    © Divulgação
    O prefeito explicou ao ministro Baldy que há quase uma década Paranaíba não consegue construir casas populares, convivendo com déficit habitacional a cada ano. Miziara pediu atenção para que o ministério das Cidades possa selecionar o projeto, com vistas a obtenção de financiamento de recursos para o empreendimento.

    Em Aparecida do Tabuado, o prefeito Miziara acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Nello Jose de Souza, vereador Marcos Magalhaes e do secretario de Industria Comercio e Turismo, Claudio Agi, participaram da entrega de unidades habitacionais nos residenciais Tia Chica I e II pelo Governo do Estado. A entrega foi a primeira do País a contar com a presença do novo Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

    Recursos de R$ 6 milhões da União, Estado e Prefeitura garantiram a construção das moradias. 

    Agora, é avançar! Foi o recado que recebi do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do presidente da Caixa Econômica Federal , Gilberto Occhi, hoje, em Aparecida do Taboado, durante inauguração do conjunto habitacional Dona Chica I e II com 327 casas dentro do programa Minha Casa Minha Vida. 

    Ao lado do governador Reinaldo Azambuja, entreguei ao ministro documentos relativos ao enquadramento de uma proposta para participar do processo de seleção, visando a construção de 270 casas populares em nossa cidade. 

    Significa que as etapas burocráticas estão sendo vencidas e em breve, o Ministério das Cidades poderá selecionar nosso município para que junto com a União e Governo do Estado possa transformar em realidade o sonho da casa própria.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir