CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2017

    IFMS abre 200 vagas para cursos técnicos de nível médio em 4 municípios

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 1º de dezembro e 10 de janeiro do ano que vem

    Campus do Instituto Federal de Ponta Porã (Foto: IFMS/Divulgação)
    O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 200 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequentes e integrado, na modalidade de Proeja (Educação de Jovens e Adultos).

    As opções são os cursos técnicos subsequentes em Agricultura e Informática para Internet, no campus Ponta Porã; Manutenção e Suporte em Informática em Três Lagoas; e Zootecnia, em Nova Andradina. 

    Em Aquidauana, a oferta é para o curso técnico integrado em Edificações, na modalidade Proeja. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos até a data da matrícula, prevista para janeiro.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui entre os dias 1º de dezembro e 10 de janeiro do ano que vem. Candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos campi do IFMS. Os locais e horários de atendimento estão indicados no edital.

    A seleção e a classificação serão feitas por sorteio eletrônico, marcado para 15 de janeiro, na reitoria. A classificação final e a primeira chamada serão divulgadas no dia 19. As matrículas dos convocados na primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 22 e 26 de janeiro. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro. 

    Cursos - Todos são gratuitos. Nos subsequentes, é ofertada a formação técnica na área escolhida por um período mínimo de um ano e meio. O diploma é válido para o exercício profissional.

    Na modalidade Proeja, o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do técnico ao mesmo tempo. O curso tem duração de três anos. Ao final, o formando poderá ingressar no mundo do trabalho ou no ensino superior. As vagas em cada curso e município estão dispostas na tabela abaixo. (Veja o edital)

    Fonte: campograndenews
    por: Viviane Oliveira


    Imprimir