CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2017

    Avião da Marinha americana cai no mar das Filipinas com 11 pessoas

    Segundo o ministro da Defesa do Japão, oito integrantes da equipe foram localizados

    Um avião militar americano com 11 pessoas a bordo seguia para o porta-aviões USS Ronald Reagan - Jo Jung-ho / AP
    Um avião militar americano com 11 pessoas a bordo caiu no mar das Filipinas, ao sudeste de uma ilha japonesa, quando seguia para um porta-aviões, anunciou, nesta quarta-feira, a Marinha dos Estados Unidos. Segundo o ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, oito integrantes da equipe foram localizados. No entanto, ainda não há informações sobre as suas condições de saúde, enquanto outros três permanecem desaparecidos.

    "Um avião da Marinha dos Estados Unidos com 11 tripulantes e passageiros caiu no mar ao sudeste de Okinawa", afirma um comunicado. "A operação de resgate está em curso e o estado de saúde da equipe será avaliado pelos médicos do 'USS Ronald Reagan'".

    Onodera disse à imprensa que o acidente pode ter acontecido devido a um problema no motor. A aeronave fazia exercícios conjuntos entre Estados Unidos e Japão. No entanto, não foram definidas as causas para o acidente oficialmente.

    O avião de transporte, um C-2 Greyhound, transporta pessoas, correio e outras cargas de bases militares no continente para operadoras no mar. As aeronaves estavam em operação há mais de cinco décadas e devem ser substituídos pelo avião Osprey.
    POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS


    Imprimir