CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2017

    Em sessão da Câmara Participativa, Carlão fala da importância sobre eliminação da violência contra as mulheres

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, participou na manhã desta quarta-feira (29), de mais uma edição da Câmara Participativa que discutiu políticas públicas para a eliminação da violência contra as mulheres. A sessão ocorreu na Escola Municipal Profª Maria Tereza Rodrigues, no Bairro Santa Emília.

    “Sou autor, juntamente com vice-governadora Rose Modesto, da Lei 5.305/14 cria o Programa de Proteção à Mulher, disponibilizando o dispositivo “controle do pânico” para as mulheres vítimas de violência no âmbito do município de campo grande. E também da Lei 5.495/15 que concede aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, que sejam filhos e filhas de mulheres vitimas da violência doméstica e familiar, o direito à transferência da matricula entre as unidades de ensino de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mãe ou responsável agredida. Acredito realmente que precisamos combater a violência contra as mulheres e os casos sobre feminicídio”, disse Carlão.

    O parlamentar destacou que a Câmara Municipal de está de portas abertas para que as mulheres conquistem cada vez mais garantias contra a violência e destacou que é uma questão de conscientização social e luta contra a cultura da violência.

    “Acredito que esse problema já deveria ter deixado de existir em nossa sociedade, e infelizmente percebemos que os índices são alarmantes. A luta deve ser de todos nós”, concluiu.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir