CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2017

    Em Nova Andradina, Reinaldo diz que sua gestão soube superar a crise

    Quadra coberta inaugurada nesta sexta-feira em Nova Andradina pelo governador Reinaldo Azambuja vai beneficiar 940 alunos e toda a comunidade escolar (Foto: Assessoria/Divulgação)
    O governador Reinaldo Azambuja entregou obras de infraestrutura nesta sexta-feira (11), em Nova Andradina, na região do Vale do Ivinhema, que receberam investimento de R$ 10 milhões em saneamento básico, construção de casas populares, pavimentação asfáltica, educação e segurança. No total, segundo dados da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), os investimentos do Governo do Estado chegam a R$ 40 milhões.

    “Isso mostra que mesmo nesse ambiente de crise que você vê agora o Estado de Mato Grosso do Sul soube construir as condições de gestão para poder fazer essas entregas para beneficiar a população. Mesmo na crise, o Estado soube ser econômico para investir nas pessoas”, disse Reinaldo Azambuja durante a entrega das obras nesta sexta-feira. “Com certeza são ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

    Na Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio, o Governo do Estado investiu na conclusão da quadra coberta que irá beneficiar 940 alunos, em parceria com o Ministério da Educação. Na sequência, o governador inaugurou a ampliação da estação de tratamento de esgoto da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul. Com outra estação em fase de licitação, a previsão é que Nova Andradina ultrapasse a cobertura atual que já alcança 75% dos domicílios.

    O governador vistoriou a obra do Anel Viário de Nova Andradina. Segundo a Agesul, 70% do anel já estão executados. Paralisada há 13 anos, a obra inclui pavimentação de 1.780 metros da BR-376 até chegar à MS-473, e irá desviar por fora da cidade pelo menos mil caminhões que hoje passam pelo Centro no período da safra.

    “Eu sou contra deixar obra inacabada. Eu acho que qualquer governante tem que dar continuidade nas obras, independente se foi ele quem começou ou não”, ressaltou o governador, sobre a postura da gestão estadual que está finalizando 234 obras inacabadas por todo Mato Grosso do Sul.

    Na área da habitação, o governador entregou 52 casas no conjunto Almesinda Costa Souza, construído por meio da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e União.

    O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, agradeceu o apoio do Governo do Estado no desenvolvimento do município. “Em tudo que temos pedido o Governo tem respondido prontamente. As casas que aqui estão sendo feitas têm infraestrutura completa, drenagem pavimentação e iluminação para as pessoas morarem com dignidade como tem que ser”, declarou ele.

    Fonte: campograndenews
    por: Paulo Nonato de Souza


    Imprimir