CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/11/2017

    Dr. Paulo Siufi cobra ação efetiva sobre a falta de repasse do Governo do Estado as entidades

    © Divulgação
    Com a informação de que entidades filantrópicas estão prestes a fechar por falta de repasses, o Deputado Dr. Paulo Siufi cobrou ação efetiva e criticou a falta de compromisso do Governo do Estado, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (9/11), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

    “O que nos preocupa é que foi feito edital e tudo. Onde está o dinheiro dos convênios? Nem as emendas o Poder Executivo está pagando, que são várias entidades que poderiam ser beneficiadas. Precisamos fiscalizar, pois isso é improbidade”, considerou.

    No total, são 36 entidades com projetos em Direitos Humanos aprovados em edital em março de 2017, que receberiam cada uma oito parcelas de repasses. Elas alegam que receberam somente duas, em maio e junho

    Dr. Paulo Siufi sugeriu chamar a secretária da pasta da Assistência Social para saberem o por quê do repasse não ter sido feito. “Temos que tomar uma providência, saber quando será pago, porque se não fizermos algo elas irão fechar, pois o que as mantêm são esses convênios e outras atividades próprias, como arrecadações, churrascos e bingos que ajudam a complementar a renda”.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir