CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/11/2017

    Chuva provoca erosão em zona rural de Novo Horizonte do Sul

    Prazo para reparos em estragos no sul do Estado ainda é incerto


    Zona rural de Novo Horizonte do Sul foi muito afetada © Mandy
    Ainda não há prazo definido para iniciar reparos nos estragos causados pela forte chuva registrada na região de Novo Horizonte do Sul, cidade distante 336 quilômetros de Campo Grande. O volume que caiu na zona rural do município, segunda-feira (6), deixou ao menos um morador ilhado, mas plantações foram perdidas.

    Como a chuva continua na região, é impossível a realização de obras. A única medida, por enquanto, é paliativa e de socorro às vítimas ilhadas.

    O site Fátima News divulgou que a região mais afetada foi um local chamado Linha da Amizade. A força da água causou forte erosão. Na área mora João Almeida, que construiu sua casa ano passado. A tubulação que existia para dar vazão à água da chuva não suportou o volume e ficou destruída.

    A casa do morador corre risco de ser engolida pela erosão. A residência fica a cerca de 15 metros de onde abriu o grande buraco.

    O prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Benedito (PDT) disse ao site Vale do Ivinhema que uma equipe da prefeitura vai dar apoio aos moradores afetados. 

    "Já designei toda minha equipe para socorrer os moradores afetados pela fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Estamos trabalhando para recuperar os locais assim que as chuvas der uma trégua”, explicou.

    Na região mais afetada, já existia uma erosão que foi aumentada com a chuva de segunda-feira. Plantação de soja que existia na área também foi alagada.

    O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) divulgou hoje que a chuva continua até esta quarta-feira (8) e ainda haverá trovoadas isoladas. A trégua só deve ocorrer na quinta-feira (9) e seguir até sexta-feira. No sábado, está prevista novas pancadas fortes de chuva.

    A reportagem aguarda retorno da Defesa Civil estadual sobre como vai ser o trabalho na região.








    Fonte: CE


    Imprimir