CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/11/2017

    CCR MSVia alerta! Com chuva, redobre a atenção

    © Divulgação
    A CCR MSVia alerta os motoristas para que redobrem a atenção na condução de veículos sob chuva. Nessa época, as pistas tendem a ficar escorregadias e a dirigibilidade dos veículos é prejudicada.

    Segundo Warley Nogueira, coordenador de Interação com o Cliente na região Norte da BR-163/MS, é fundamental que o usuário reduza a velocidade e aumente a distância do veículo que segue à frente nos momentos de chuva.

    “Com pistas molhadas, os pneus têm menor aderência ao pavimento e os freios não reagem com a mesma eficácia com que funcionam com tempo seco, ou seja, a distância necessária para a parada total é maior, portanto é melhor reduzir a velocidade durante a viagem sob chuva”, diz Nogueira.

    O profissional destaca que, em hipótese nenhuma, deve-se trafegar com o pisca-alerta ligado. Se o temporal for muito forte, o ideal é sair da estrada e parar em local seguro fora do acostamento, de preferência em um posto de serviços. ”Só pare no acostamento em caso de emergência”, alerta

    Em relação ao veículo, a CCR MSVia alerta:

    - Mantenha os vidros limpos e palhetas dos limpadores de para-brisa em bom estado.

    - Pneus desgastados têm menor aderência ao piso molhado.

    - Verifique a calibragem dos pneus semanalmente.

    - Utilize corretamente o ar condicionado ou a ventilação do veículo para evitar embaçamento do vidro.

    Saiba das condições de tráfego da BR-163/MS por meio do site www.msvia.com.br em tempo real, ou ligue para o Disque CCR MSVia pelo 0800 648 0163 (ligações gratuitas, inclusive para celulares).

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir