CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/11/2017

    BATAGUASSU| Município é contemplado com resfriador de leite

    © Chico Ribeiro
    O município de Bataguassu é um dos contemplados com um resfriador de leite entregue ontem, dia 13 de novembro, em solenidade realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O novo equipamento atenderá produtores de leite do Assentamento Santa Clara, no município.

    Conforme o Governo do Estado, o total de 26 equipamentos disponibilizados na data foram adquiridos através de dois convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Caixa Econômica Federal (CEF). Juntos, os contratos somam quase meio milhão de reais.

    Do total de 26 resfriadores, 11 possuem capacidade para armazenar mil litros de leite e os outros 15 para armazenamento de dois mil litros.

    Além de Bataguassu, os municípios de Nova Andradina, Anaurilândia, Aquidauana, Brasilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Alcinópolis, Angélica, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Deodápolis, Figueirão, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Três Lagoas e Chapadão do Sul também foram contemplados.
    © Chico Ribeiro 
    Participaram do evento, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB); o secretário de Estado da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura (Semagro), Jaime Verruck; o deputado estadual Rinaldo Modesto; o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini; e o diretor da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Luciano Chiochetta. Representando Bataguassu esteve o coordenador municipal de Meio Ambiente, Diego Moreno.

    OUTROS EQUIPAMENTOS

    Em 2015, 14 resfriadores de leite foram entregues para uso coletivo de produtores rurais dos Assentamentos Montana, Santa Clara e Aldeia I e II.

    Os equipamentos com capacidade para armazenar até mil litros de leite foram destinados ao município através de Emenda Parlamentar do ex-deputado e atual vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (PMDB) no valor de R$ 195 mil com contrapartida do município.

    A aquisição dos equipamentos, indispensáveis no processo de comercialização do produto oportunizou um incremento no valor do leite in natura produzido no município.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir