CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Mais 18 aparecidenses passarão por cirurgias através do programa “Um novo olhar”

    O prefeito Robinho Samara e o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, acompanhando as análises oftalmológicas © Divulgação
    No dia 27 de novembro, mais de 18 cidadãos aparecidenses serão operados dos olhos através do programa “Um novo olhar”, desenvolvido pela Prefeitura de Aparecida do Taboado. Ao todo, foram identificados 131 cidadãos durante um mutirão para análise oftalmológica, realizado no município que atendeu 253 pessoas com idade acima de 50 anos.

    Conforme explicou o prefeito Robinho Samara, o programa “Um Novo Olhar” foi criado com o objetivo de zerar com a demanda de cirurgias eletivas de catarata. Até o momento, 28 pessoas foram submetidas à intervenção cirúrgica. Elas são acompanhadas pelo médico oftalmológico, Drº Silvestre Muniz de Araújo.

    “A nossa intenção é oferecer para estas pessoas a oportunidade de voltar a enxergar melhor, além de zerar com a demanda desta cirurgia no município. Atingimos nossa meta e estamos contentes com o número de aparecidenses atendidos por este programa”, falou Robinho.

    As operações ocorrerem em datas agendadas pelo médico oftalmologista, Drº Silvestre Muniz de Araújo. Segundo o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, as cirurgias ocorrem na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) e os pacientes são avaliados em um retorno.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir