CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2017

    AL/MS aprova projeto de Onevan que institui prêmio e cria “Semana do Professor”

    Iniciativa tem por objetivo valorizar professores e a Educação sul-mato-grossense

    © Divulgação/ALMS
    A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou por unanimidade, na sessão plenária desta terça-feira, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) que institui a “Semana do Professor” e o “Prêmio Sul-Mato-Grossense de Excelência na Educação”.

    Semana do Professor – De acordo com o texto do projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, a “Semana do Professor” ocorrerá anualmente, na semana na qual o dia “15 de Outubro” (Dia do Professor) estiver inserido.

    Dentre outros objetivos, a semana visa valorizar os professores e a Educação através da realização de debates, cursos de atualização profissional, seminários e o planejamento conjunto dos profissionais da Educação, abrangendo temas diretamente ligados ao dia-a-dia das escolas.

    Premiação – O “Prêmio de Excelência na Educação” é voltado aos profissionais da Educação que se destacarem no desenvolvimento das políticas públicas de Educação, mediante processo seletivo com regras estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação.

    Os 24 (vinte e quatro) melhores projetos classificados serão premiados em sessão solene pela Assembleia Legislativa. Os critérios de seleção dos projetos englobam o grau de efetividade à prevenção de violência escolar, o tempo de serviço do profissional de educação responsável pelo projeto e o seu reconhecimento da comunidade local.

    “Estou muito satisfeito pela aprovação do projeto de lei, cujo principal objetivo é valorizar a Educação e os professores, que estão em sala de aula ensinando e formando nossos estudantes. Não podemos esquecer que estamos vivendo, infelizmente, um momento muito delicado, no qual professores e a comunidade têm sido vítimas de violência no ambiente escolar – o projeto também visa prevenir e combater este problema”, apontou o deputado estadual Onevan de Matos.

    O projeto de lei segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Fernando Ortega


    Imprimir