CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2017

    Águas Guariroba abre Dia da Consciência Negra com cadastro de currículos na Comunidade Tia Eva

    A Águas Guariroba promove uma programação especial durante a semana do Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, dia 20 de novembro, em todo o país. A ação faz parte do programa de equidade racial Respeito da o Tom, desenvolvido pela holding que administra a concessionária, a Aegea Saneamento. A iniciativa visa contribuir para que a população negra – que representa pelo menos 53% dos brasileiros - esteja representada com mais igualdade nas empresas do grupo.

    Das 14h às 16h, na tarde de hoje, haverá cadastro de currículos na comunidade quilombola Tia Eva, a fim de se criar um banco de talentos com recorte racial. “É importante que nosso quadro de funcionários reflita a diversidade da população. Por isso o programa Respeito dá o Tom atua em três pilares: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento”, comentou a coordenadora de Recursos Humanos da Águas Guariroba, Carolina Pardo Moura.

    Para aumentar o banco de talentos em todas as suas unidades considerando o viés racial, a Aegea lançou um hotsite com informações e campo para cadastro de currículo, pelo endereço eletrônico http://aegea.com.br/respeitodaotom/#cv.

    Outras ações 

    Na quinta-feira, dia 23, uma oficina de turbantes irá colorir o expediente na loja de atendimento, no centro, mostrando elementos da cultura afro. Durante os dias 22 e 23, alunos da Escola Joaquim Murtinho farão uma exposição de projetos culturais e de pesquisa com viés étnico-racial para os profissionais da Águas Guariroba. O encerramento da Semana da Consciência Negra, no dia 24, ficará por conta de uma apresentação de roda de capoeira, na Central de Serviços, às 7h30.

    O Dia da Consciência Negra, criado em 2003, remete ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, o último líder do Quilombo dos Palmares, e à reflexão sobre a luta da população negra para exercer seu direito de representatividade nos diversos setores da sociedade.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir