CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2017

    Vereador Carlão conclama população para 1° Fórum de Discussão de “Combate ao Suicídio – Falar é a melhor solução”

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), conclama toda população da Capital, para participar do 1° Fórum de Discussão de “Combate ao Suicídio – Falar é a melhor solução”, organizado pela Casa de Leis que será realizado nesta terça-feira (17), às 18 horas na Câmara Municipal. O Fórum abordará política emergencial de atendimento, políticas públicas de atendimento psicológico e psiquiátrico, bem como a execução da Lei 5.613, de autoria do vereador Carlão que dispõe sobre a implantação de medidas de prevenção ao suicídio nas escolas municipais.

    Segundo informações do Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos seis anos correm em média 65 tentativas de suicídio por mês em Campo Grande. Preocupado com esses índices alarmantes e com aumento dos casos entre jovens e adolescentes, Carlão tem cobrado a execução da Lei 5.613 promulgada desde 2015.

    "A regulamentação da Lei poderá contribuir para a redução dos casos de suicídio entre crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Além de estabelecer uma diretriz para ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e instituições privadas, visando ampliar o debate sobre o problema sob o ponto de vista social e educacional, estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção”, explicou.

    Participarão do debate, além dos vereadores e das Comissões Permanentes de Saúde e de Educação da Câmara, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Psicologia, Universidade Federal e Terceiro Setor.

    As inscrições para participação do debate estão disponíveis no site: camara.ms.gov.br/escola-legislativo.

    O Fórum será realizado na terça-feira (17), às 18horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiúka Park.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir