CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2017

    TRÊS LAGOAS| Campanha de vacinação de cães e gatos continua no sábado

    Equipes estarão novamente vacinando cães e gatos, no próximo dia 21, em 10 locais, das 7h às 16h

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes da Diretoria de Vigilância e Saneamento, continua no sábado (21) a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, em um novo setor da Cidade, das 7h às 16h.

    As equipes de vacinação estarão novamente atendendo à população de Três Lagoas no Setor 2, que engloba os seguintes locais: Estação Ferroviária da NOB, na Avenida Rosário Congro, no Centro; Posto de Saúde Vila Alegre – localizado na Rua Bernardino Rodrigues Montalvão, 3725 – Vila Alegre; Clínica da Criança – na Rua Egídio Thomé – JK; Posto de Saúde do Paranapungá - Rua José Lopes Sejópolis, 985 – Paranapungá; Unidade do Setor de Endemias – Rua Bom Jesus da Lapa, número 1057 – Vila Nova; Vigilância Sanitária / Hemonúcleo – na Rua Manoel Rodrigues Artez, 520 – Colinos; Escola Municipal Maria Eulália Vieira – Avenida Capitão Olintho Mancini, 2775 – Jardim Alvorada; CEI Olga Salati Marcondes – na Rua Netuno, número 950 – Vila Alegre; Escola Municipal Elson Lot Rigo – localizada na Rua Marcilio Dias, 2916 – Jardim das Acácias/Jardim Oiti; e na Horta São Pedro – localizada na Avenida Rosário Congro, 3977 – Quinta da Lagoa.

    A campanha de imunização de cães e gatos foi iniciada no dia 30 de setembro, quando ocorreu o denominado “Dia D”, das 7h às 16h, na Estação Ferroviária da NOB, no Centro. Nesse dia, foram imunizados 644 cães e 76 gatos.

    Em seguida, no dia 7, as equipes de vacinação antirrábica, coordenadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estiveram no denominado Setor 1, que englobou novos locais de atendimento à população. Nesse dia, foram vacinados 892 cães e 156 gatos.

    ZONA RURAL

    Cães e gatos das famílias que residem na zona rural também deverão ser imunizados contra a raiva, nesta campanha de vacinação.

    Para melhor atender à população da zona rural, as equipes de vacinação da SMS de Três Lagoas estarão nos Assentamentos e Sítios do Distrito de Arapuá, na sexta-feira (20), das 7h às 16h. Nesse dia, a vacina de cães e gatos será nos Assentamentos 20 de Março, Palmeira e Paulistinha.

    No dia seguinte, no sábado (21), as mesmas equipes da SMS estarão no Centro de Arapuá, visitando os moradores, de casa em casa, a partir das 7h até 16h, para vacinar cães e gatos.

    Na sexta-feira seguinte, ou seja, no dia 27, a vacinação de cães e gatos será no Distrito de Garcias, das 7h às 16h, quando as equipes da SMS estarão também indo de casa em casa para imunizar contra a raiva os animais de estimação.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir