CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2017

    Próximo curso do ‘Casal Grávido’ será realizado na Clínica da Família

    Os cursos têm o objetivo de prevenir os principais problemas que possam aparecer durante a gestação por meio de palestras e aulas práticas com profissionais de todas as áreas relacionadas à saúde do bebê.

    © Messias Ferreira
    O programa de prevenção “Casal Grávido”, que leva orientações a pais e mães, realiza mais um curso no próximo sábado (28). O programa é desenvolvido pela Caixa dos Servidores desde 2011 e busca prevenir os principais problemas que possam aparecer durante a gestação por meio de palestras e aulas práticas com profissionais de todas as áreas relacionadas à saúde do bebê, como Pediatria, Anestesiologia, Obstetrícia, Enfermagem e acompanhamento nutricional. Os interessados em participar do “Casal Grávido” devem ligar no (67) 3322-3406. Os cursos acontecem uma vez por mês e, a partir desta edição, serão realizados na Clínica da Família, estrutura recém-inaugurada pela Cassems, que fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, Centro.

    A educadora física Sandra Pereira é uma das profissionais que levam orientações aos pais. Ela explica o quanto os exercícios são importantes para a gestante. “Os exercícios são importantes para o fortalecimento da musculatura e para o alívio das dores. A hidroginástica é importante, principalmente, para aliviar o inchaço das pernas porque a gente trabalha bastante os exercícios aeróbicos. Então, os exercícios são muito importantes, principalmente para quem quer ter parto normal”, explica Sandra.

    Para a obstetra e ginecologista, Hanimme Nogueira, não importa o tipo de parto escolhido, para ela, o mais importante é o bem-estar da gestante e do bebê. “A grande questão sobre os tipos de parto é a orientação para os pacientes de que, independentemente do tipo de parto que eles escolherem, duas coisa são bem importantes: um parto com responsabilidade, que seja bom para a mãe e para o bebê, e um parto humanizado, que respeite as vontades, os direitos e a integridade física do casal”, afirma a profissional.

    O casal Muriel Moreira e Thiago Mendes está esperando o primeiro filho e, para eles, o curso foi de extrema importância. A mãe explica que dois pontos a deixavam e o pai ansioso. “É o nosso primeiro filho, então a gente não tem muita ideia de como cuidar do bebê e temos muitas dúvidas a respeito da anestesia e de qual o parto que a gente vai escolher. Foi muito importante para a gente ter vindo para tirar essas dúvidas e para que quando chegar o dia do parto, a gente esteja mais tranquilos diante de tantas dúvidas que surgem”, conta Muriel.

    Já o pai, destaca os conhecimentos adquiridos numa manhã de curso. “A gente veio em busca de conhecimento para esse período de gestação, caso haja alguma eventualidade, estamos preparados. As orientações que a gente teve aqui foram muito boas”, aponta Thiago.

    Serviço

    O programa de prevenção ‘Casal Grávido’ acontece uma vez por mês, na Clínica da Família, que fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, Centro. Os interessados em participar devem ligar no (67) 3322-3406.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir