CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2017

    PONTA PORÃ| Governador Reinaldo reafirma compromissos com anel viário, porto seco e industrialização do município

    Prefeito Hélio Peluffo, deputado Flávio Kayatt e 10 vereadores foram recebidos em audiência na governadoria

    Prefeito e vereadores foram recebidos em audiência © Divulgação
    O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, foi recebido em audiência pelo governador Reinaldo Azambuja, quando uma extensa pauta de trabalho foi cumprida, dentre as quais a viabilização do porto seco em Ponta Porã, a efetiva ativação do trajeto do anel viário e encaminhamento de projeto visando a industrialização do município. 

    O prefeito estava acompanhado do deputado estadual Flávio Kayatt e Rinaldo Modesto, dos vereadores Rony Lino, Candinho Gabínio, Vanderlei Avelino, Anny Espíndola, Laércio Martins, Otaviano Cardoso, Edevaldo Matoso Barbosa, Agnaldo Miudinho, Raphael Modesto e Marquinhos Bello Benites, do coordenador regional do Governo do Estado para a região de fronteira Adir Teixeira, O governador reiterou os compromissos com o desenvolvimento de Ponta Porã e enfatizou a parceria firmada com a administração do prefeito Hélio Peluffo. 

    Audiência tratou de pautas importantes para o município © Divulgação
    Na pauta também foram tratados projetos como o de incentivos fiscais para instalação de um frigorífico de frango com capacidade para produção de milho de 790 mil toneladas.

    A viabilização de rotatória no acesso ao conjunto habitacional ´Kamel Saad´ e o projeto criando a incubadora de empresas, no antigo prédio da concessionária Fiat, na avenida Brasil centro de Ponta Porã também foram tratados.

    “Estamos reafirmando esses compromissos e já colocando em prática as ações como a definição do traçado do anel viário e sua entrega, melhorando o fluxo de veículos e tirando os caminhões pesados no centro de Ponta Porã”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

    Ele reiterou que essa parceria só tem dividendos positivos para o município. O deputado estadual Flávio Kayatt participou da audiência na governadoria e destacou o empenho na liberação de emendas para Ponta Porã. Kayatt disse que “o governador Reinaldo é sensível às demandas do município e vem atendendo ações importantes nos mais diferentes setores, como na área de segurança pública e de infraestrutura”, destacou.

    O prefeito Hélio Peluffo enalteceu o papel fundamental que o Governo do Estado tem tido com Ponta Porã. “O governador Reinaldo Azambuja tem sido parceiro incondicional de Ponta Porã, basta olhar o que o município vem recebendo e receberá”, disse. Hélio lembrou do anel viário, cujo traçado será em um curto espaço de tempo definido, sendo um importante meio de ligação entre os dois extremos da cidade, retirando a circulação de caminhões do centro e consequentemente, melhorando o traçado para quem transporta riquezas e precisa atravessar a cidade para chegar às rodovias BR 463 e MS 164.

    A viabilização da incubadora de empresas é apontado pelo prefeito Hélio Peluffo como um divisor de águas na geração de emprego e renda. Ele lembrou que o Parque Tecnológico Internacional, embora criado em 2013 ainda não possui área para sua definitiva instalação, está sendo articulado no modelo tríplice-hélice visando incorporar a iniciativa privada, as entidades parceiras como UFGS, UEMS, UFMS e o Exército Brasileiro, consolidando e criando efetivamente novas expectativas de desenvolvimento regional. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir