CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/10/2017

    Operação nacional contra pedófilos cumpre mandados em Campo Grande

    Coordenada pela Senasp e pela Polícia Civil de São Paulo, operação busca suspeitos de compartilhar fotos de crianças na internet

    Equipes na DPCA, em Campo Grande. (Foto: André Bittar)
    A Operação Luz da Infância, deflagrada no Distrito Federal e em 24 Estados, cumpre mandados em Campo Grande.

    Para a força-tarefa que acontece simultaneamente em quase todo o país foram expedidos mandados de busca e apreensão e também de condução coercitiva – quando o suspeito é levado para depor –, mas já houve prisões em flagrante, conforme apurou o Bom Dia Brasil. O foco da operação é o compartilhamento de imagens de crianças na internet, segundo o portal G1.

    Na Capital, a ação é coordenada pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A polícia local não informou quantos alvos tem na cidade, mas o site Campo Grande News apurou que equipes estão nas ruas desde às 6h. Os detalhes são mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações.

    A megaoperação de combate ao compartilhamento de imagens de crianças, que é crime segundo o ECA (Estatuo da Criança e do Adolescente), é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) junto com a Polícia Civil de São Paulo. Uma delegada da capital paulista é a responsável.

    Nos endereços onde são cumpridos os mandados de busca estão sendo apreendidos computadores, tablets e pen-drives vasculhados pelas equipes policiais em busca de imagens, vídeos ou qualquer outro conteúdo “consumido” por pedófilos.

    Conforme o Bom Dia Brasil, em Brasília, cinco pessoas foram presas em flagrante. O G1 apurou que para serem cumpridos em São Paulo, foram expedidos 31 mandados de busca, mas 18 homens já foram levados para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

    Fonte: campograndenews
    por: Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary


    Imprimir