Presidente do TRE/MS se comprometeu em reanalisar resolução que alterou zona eleitoral para Eldorado
© Divulgação |
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), discutiu com a presidente do TRE/MS, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, a possibilidade da revisão da resolução da corte que extinguiu a 25ª Zona Eleitoral de Iguatemi – a qual passará a ser atendida pela Zona Eleitoral de Eldorado.
© Divulgação |
Participaram da reunião os vereadores Jesus Milante de Santana (presidente da Câmara), Zé da Deda (Jose Moreira dos Santos), Miriam Krenczynski, Ricardo Ribeiro de Souza, Jean Stefanes Franca, Rose Caprioli e Valdemar Souza Cruz, o procurador jurídico Atinoel Luiz Cardoso e o deputado estadual Lídio Lopes.
Revisão – As lideranças políticas explicaram à presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul a necessidade da revisão da resolução, especialmente em razão da possível dificuldade para o acesso à Justiça Eleitoral, decorrente da distância a ser percorrida pelos jurisdicionados.
Patrícia Margatto pontuou, em complemento, que o prédio do cartório eleitoral de Iguatemi é extremamente novo, moderno e conta com o apoio da Prefeitura Municipal para o atendimento dos cidadãos, além do fato de ser de propriedade do Poder Judiciário – o que não acarreta custos de locação.
TRE/MS – Tânia Garcia de Freitas Borges explicou os procedimentos determinados pelo TSE e que foram utilizados para a extinção das zonas eleitorais, assegurou que os serviços básicos aos eleitores serão mantidos no posto de atendimento que permanecerá funcionando em Iguatemi, todavia, afirmou que reunirá o grupo de estudos da corte eleitoral para avaliar a possibilidade de rever a decisão que extinguiu a 25ª Zona Eleitoral de Iguatemi.
“Tivemos uma audiência muito franca com a Dra. Tânia, que expôs a motivação para a extinção da Zona Eleitoral de Iguatemi, mas se comprometeu em reavaliar a decisão junto com sua equipe administrativa. Saímos com uma boa expectativa quanto à possibilidade da decisão ser revista”, resumiu o deputado estadual Onevan de Matos.
Resolução – O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul editou as Resoluções 603/2017 e 606/2017, às quais reorganizou as circunscrições e extinguiu algumas zonas eleitorais de Mato Grosso do Sul – dentre elas a do município de Iguatemi.
© Divulgação
|
Fonte: ASSECOM
Por: Fernando Ortega