CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/10/2017

    Meteorologia registra 359 raios durante noite chuvosa em Campo Grande

    Segundo meteorologista Natálio Abrão, os ventos atingiram 57,41 km/h. Por causa do mau tempo, o Show de Verão com Michel Teló foi cancelado.

    Raios em Campo Grande (MS) durante chuva de sexta-feira (27) (Foto: Gustavo Arakaki/TV Morena)
    As pancadas de chuva em Campo Grande na noite de sexta-feira (27) foram marcadas com ventos e raios. Segundo o meteorologista da Uniderp Natálio Abrão, foram registrados 359 raios até às 21h (de MS). Os ventos atingiram 57,41 km/h.

    Apesar da velocidade dos ventos, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência de grande gravidade durante a chuva. A Polícia Militar informou que em alguns bairros da capital sul-mato-grossense houve falta de energia.

    O G1 entrou em contato com a assessoria da Energisa, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

    Por causa do mau tempo, o Show de Verão com Michel Teló que seria realizado na noite de ontem foi cancelado. Segundo o diretor de Marketing da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), Antônio Alves, não há data definida para a realização do show, pois há previsão de chuva nos próximos dias. A nova data deve ser anunciada na programação da TV Morena na próxima semana.

    A região do bairro Santo Amaro foi o mais atingido pela chuva. Foram registrados 33,4 milímetros. Já na Vila Popular e Aeroporto foram 21,8 mm, enquanto na área da Câmara Municipal foram 21,5 mm. Na região do Morenão, foram 20 mm.

    A tempestade deve continuar neste sábado (28), conforme alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os ventos podem chegar a 60 km/h e ter queda de granizo. Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

    Interior

    Em Corumbá, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, os ventos atingiram 52,84 km/h na noite de sexta-feira durante a pancada de chuva. De acordo com o meteorologista, a precipitação foi de 3,2 mm.

    No município de Dourados, região sul do estado, o Corpo de Bombeiros teve quatro ocorrências de queda de árvores por causa da chuva. Elas foram retiradas e ninguém ficou ferido. Foram registrados 17 mm de chuva na cidade.

    Por Juliene Katayama, G1 MS


    Imprimir