© Divulgação |
A SUDECO (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste) liberou a segunda parcela dos recursos para a continuação das obras de drenagem do Bairro Irmã Daniela. Esta obra agrega recursos na ordem de 1,5 milhões mais a contra partida do município de R$ 337 mil e foram conquistados em 2011 durante o mandato de Pacco, através de emendas dos senadores Moka, Delcidio do Amaral e do deputado federal Biffi. O dinheiro para o inicio da drenagem foi liberado em 2014.
Durante a execução da primeira etapa, a obra passou por reprogramações que resultaram na alteração do projeto, feito isso, e após a aprovação da documentação inserida no sistema da SUDECO, a prefeitura deveria entrar com pedido de vistoria, algo que não foi feito pela a gestão passada. Este fato culminou com o não repasse da segunda parcela, ocasionando a paralização da obra.
Logo que assumiu, o prefeito Marcos Pacco se deparou com o problema, e no dia 05 de Janeiro enviou oficio 02/2017 ao superintende da SUDECO, relatando a dimensão dos transtornos enfrentados pela população, bem como os prejuízos registrados com a paralisação. Reforçando sua solicitação o prefeito foi a Brasília para uma audiência com o superintendente, onde na oportunidade oficializou um pedido de vistoria na obra, o qual foi atendido com a vinda de engenheiros que constataram um percentual de 39% dos serviços executados. Ainda em Brasília, o Prefeito solicitou e foi atendido pelos senadores Pedro Chaves e Moka que não mediram esforços para agilizar a liberação da segunda parcela da drenagem do Irmã Daniela.
Segundo Amarildo Machado, assessor de projetos da prefeitura, o governo já disponibilizou o montante de R$ 522,9 mil reais, e ainda nesta semana a empresa responsável pelas obras vem ao município para dar continuidade nos trabalhos.
No final da tarde desta terça feira, o engenheiro responsável pela empresa ER-X Ernani Xavier, gerentes e assessores estiveram juntamente com o prefeito Marcos Pacco vistoriando os locais onde serão feitos os canteiros de obra.
No momento o prefeito esta concentrando esforços para a conclusão desta drenagem, por entender que resolvido o problema do bairro Irma Daniela e adjacências, será resolvido também uma grande parte dos alagamentos no centro, pois, a partir do momento que um grande volume de água não descer para a Lagoa, a água do centro será escoada mais rapidamente.
© Divulgação |
"Com a Drenagem escoando rumo ao córrego Sardinha, vamos eliminar o grande volume que desce pela Avenida Jose Chaves da Silva passando em frente ao Auto Posto Gigi até congestionar a Lagoa". Disse Pacco.
Fonte: ASSECOM
Por: Rafael Sydney de Campos