CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2017

    Idoso cai do quarto andar do Prontomed da Santa Casa e morre

    Local onde idoso caiu foi isolado para trabalho da polícia (Foto: Guilherme Henri)
    Um idoso de 74 anos morreu ao cair do quarto andar do prédio do Prontomed da Santa Casa, no Centro de Campo Grande, no fim da tarde desta terça-feira (3). A vítima teria rolado da cama no quarto onde estava internado.

    Conforme a assessoria do hospital, a vítima é Honorato José de Souza, de 74 anos. Com ele, estava a esposa, também idosa, mas que não teve o nome e idade revelados, e funcionários do Prontomed.


    Queda aconteceu do quarto andar do Prontomed, espaço para
     atendimento  particular e via convênios da Santa Casa 
    © Guilherme Henri
    Eles presenciaram o momento em que o idoso rolou da cama, que fica encostada na parede, e tentaram impedir a queda. A mulher da vítima entrou em estado de choque e precisou ser levada para a ala vermelha do pronto socorro.
    O local onde Honorato caiu fica dentro da própria área do Prontomed, em uma calçada que estava em obras. Equipes da Polícia Civil já estão no local, além da perícia. A PM (Polícia Militar) fez o isolamento do espaço.

    Honorato veio de Rio de Verde de Mato Grosso e estava internado desde o dia 29 de setembro, por apresentar um forte inchaço em uma das pernas. O motivo do problema ainda não tinha sido diagnosticado. Não há mais detalhes sobre a situação, como a intensidade das dores sentidas pelo paciente, entre outros.

    O caso será registrado, provavelmente, como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Além disso, uma sindicância interna é aberta na Santa Casa para apurar o ocorrido.


    Fonte: campograndenews
    Por: Nyelder Rodrigues e Guilherme Henri


    Imprimir