CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2017

    Escritora reverte todo lucro de seu livro de auto-ajuda para causa animal


    A servidora pública federal e escritora, Agnes Nääs, lança seu primeiro livro de auto-ajuda, de nome “Minha Mente Mudou Minha Vida”, e irá reverter todo o lucro para causa animal da cidade de Campo Grande e Campinas-SP.

    Agnes é graduada pela PUC-Campinas, pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas e servidora pública federal. A autora sentiu necessidade de escrever este livro porque ela percebeu que nunca foi tão difícil uma pessoa se sentir verdadeiramente feliz. Por mais bens materiais, popularidade e poder que alguém tenha, a impressão é a de que a felicidade nunca é atingida. Será que estamos fadados a buscar a felicidade e a nunca encontrá-la? Por que é tão difícil realizarmos sonhos e vivermos plenamente? Ela nos questiona. 

    Trazemos aqui um trecho do prefácio do livro e já conseguimos perceber quão rica é a obra "Ao ler este livro, percebe-se que ele é o resultado de um aprendizado diário que nós, reles mortais, somos perfeitamente capazes de aplicar em nosso cotidiano, e não apenas mais uma obra baseada em teorias de como ser feliz. Podemos todos ser como Agnes e mudar nosso caminho, apenas alterando a forma como encaramos e reagimos às pequenas e grandes coisas que aparecem em nossa jornada. Se você espera mais um guia teórico e utópico de autoajuda, não é, em absoluto, o que encontrará ao longo das páginas desta obra. Uma das características mais notáveis das palavras escritas pela autora é que você parece estar em uma conversa entre amigos, em que o leitor é convidado a caminhar com ela, a questionar a si mesmo, a mudar padrões, sem que se sinta pressionado a isso. Lendo sobre as experiências da Agnes, surge uma vontade de caminhar também. Porque a felicidade pode ser o caminho. Mas o caminho só se faz caminhando!" 

    Neste livro, Agnes explica passo a passo a maneira como ela mudou sua mente, sua vibração e, assim, alterou sua forma de ver e de sentir a vida, alcançou sonhos e se tornou uma pessoa muito mais tranquila, equilibrada e realizada. 

    Separamos mais um trecho da obra no qual a autora fala sobre gratidão: "Hoje em dia, essa palavra está banalizada; todo mundo a menciona, mas poucos realmente a sentem. Quando falamos sem pensar ou sem sentir, essa palavra não passa de um jargão piegas. Para mim, entretanto, senti-la fez a maior diferença na minha vida. Eu nunca tive uma vida ruim ou muito difícil, passei por problemas como qualquer pessoa passa, mas nunca fui realmente grata por tudo o que eu era e tinha até então. Nós, seres humanos, temos a tendência de sempre olharmos para a frente, para o futuro, para as conquistas desejadas. Isso não está errado, aliás, tem que ser feito de fato, mas olhar lá na frente e não percebermos o que já temos e somos é uma grande armadilha.

    Quando percebi que eu tinha a vida dos sonhos de muita gente, me envergonhei das vezes que reclamei, olhei para os céus e pedi perdão por ser tão injusta. Comecei a agradecer coisas como ter água quente para tomar banho, comida na mesa (muitos morrem de fome), roupa quente para os dias de frio (quantas pessoas morrem de hipotermia nos países mais frios?), um teto sob o qual morar (já pensou quantas pessoas estão nas ruas neste momento?), liberdade de ir e vir (imagine o desespero dos que fogem de seus países em guerra), e assim por diante. Sou abençoada! 

    Lembre-se, o nosso chão é o teto para muita gente. Seja grato por tudo o que você tem e é, pois sua realidade pode ser exatamente o sonho de muitas pessoas."

    O livro "Minha Mente Mudou Minha Vida" está a venda em todo o país através do site da editora Haiki (www.haikaieditora.com.br) e diversos exemplares estarão em posse de uma das protetoras mais prestigiadas de Campo Grande, Patrícia Cabral. Todo o lucro será revertido para causa animal, uma das grandes paixões da autora. Agnes diz que uma das formas de agradecer por todas as bençãos de sua vida é ajudando o próximo, seja ele pessoa ou animal. 

    "Minha intenção com esta obra é ajudar as pessoas a deixarem de viver um dia após o outro, sem brilho, sem felicidade, somente cumprindo afazeres e muitas vezes vivendo em uma lama fluídica extremamente negativa, causada pela maledicência, pela inveja, pelo ciumes, raiva, dentre tantos outros sentimentos maléficos. Busco ajudar as pessoas a viverem uma vida leve, em paz, sendo gratas por tudo que elas tem e são, percebendo quantas bençãos existem em suas vidas, por mais difíceis possam parecer. A ideia de doar todo o lucro para causa animal vem do fato de por muitos anos eu ter sido uma protetora independente. Resgatei animais de rua, cuidei e os coloquei para adoção responsável. Senti na pele a dificuldade que essas pessoas de enorme coração tem para custearem tratamentos de inúmeros animais resgatados diariamente. Por conta disso doarei todo o lucro para ajudá-los a ajudar". Explica a autora.

    Serviço

    Se você mora em Campo Grande e tem interesse no livro, entre em contato pelo e-mail assessoria.autora@gmail.com. Valor R$ 25,00.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir