CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2017

    Depen confirma transferência de Sérgio Cabral para presídio da Capital

    Chegada de ex-governador será nos próximos dias

    © Divulgação
    Está confirmada a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para o presídio federal de Campo Grande. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26) pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão ligado ao Ministério da Justiça.

    De acordo com a assessoria de comunicação do Depen, a data da vinda de Cabral não será divulgada “por questões de segurança”, porém, deve acontecer nos próximos dias.

    Transferência

    ​O juiz da 7ª Vara Federal Criminal atendeu ao pedido feito pelo procurador federal Sergio Pinel, que alegou falta de segurança no presídio onde Cabral se encontra, em Benfica (RJ). Pinel considerou que Cabral, durante o interrogatório desta segunda-feira (23), comentou saber informações sobre a família de Bretas, que trabalharia no setor de bijuterias, o que comprovaria que ele tem acesso a informações privilegiadas dentro da cadeia.

    O desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da segunda região, negou nesta terça-feira (24) o pedido de liminar feito na segunda (23) pela defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral que queria impedir a transferência dele para um presídio federal.

    Condenação

    O ex-governador do Rio de Janeiro já foi condenado três vezes. Na última delas, emitida pelo juiz Marcelo Bretas no fim de setembro, o político foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.

    Outra condenação do mesmo juiz impôs 45 anos e 2 meses de detenção por corrupção passiva. O juiz Sergio Moro foi o primeiro a condenar Cabral a 14 anos e 2 meses, também por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    Fonte: Midiamax
    por: Clayton Neves


    Imprimir