CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/10/2017

    CHAPADÃO DO SUL| Júlio Martins é homenageado no aniversário da E.M. Carlos Drummond de Andrade

    Júlio Martins recepcionou autoridades e outros participantes do evento que o homenageou
    Na noite da sexta-feira, 06 de outubro foi realizada a festa de aniversário da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, promovida pela direção e APM, Associação de Pais e Mestres, daquele estabelecimento de ensino, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

    A direção da escola e a APM decidiram, a partir deste ano homenagear uma importante personalidade do Município e incluí-la na programação das festividades do aniversário de Chapadão do Sul.

    Neste ano, o homenageado foi o fundador e colonizador de Chapadão do Sul, Comendador Júlio Alves Martins.

    No Salão Paroquial, nos altos do Bairro Planalto, onde foi realizada a festa, a organização do evento preparou um ambiente especial para o Comendador Júlio Alves Martins, onde ele e a esposa, D. Zilda e o filho Julinê recepcionaram os participantes.

    Durante o evento, Júlio Martins foi chamado ao palco para receber a homenagem e falou algumas palavras sobre o seu trabalho de colonização da região, às centenas de pessoas presentes, que lotaram o salão.

    Na homenagem, o cerimonial lembrou que nações se faz com homens e mulheres de coragem e desprendidos, características de Júlio Alves Martins, que com o seu trabalho contribuiu decisivamente para a criação da cidade, emancipação do Município e crescimento da região.

    Durante todo o evento, Júlio Martins ficou apostos no ambiente criado para recepcionar as pessoas e autografar os seus vários trabalhos literários, que contam a sua história e do Município.

    A festa foi marcada ainda por apresentações culturais dos alunos, dos participantes do Projeto Música e Arte, da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura e do CTG Cultivando a Tradição. Este último com a exibição da dança Chula. Ao final ocorreu o tradicional sorteio de prêmios, através do animado bingo.
    Júlio Martins recebe placa de homenagem
    Contou o evento com a participação dos pais dos alunos, direção da escola, professores, coordenadores, diretor Mauro, do Secretário de Educação, Guerino Perius e do Prefeito João Carlos Krug, além de dezenas de outras pessoas que prestigiaram a festa.
    Júlio Martins falou para a multidão que lotou o salão

    Fonte: Jovemsulnews
    Por: Norbertino Angeli


    Imprimir