CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2017

    CCR MSVia informa| Alertamos sobre queimadas ao longo da BR-163/MS

    © Ilustração
    Apesar das recentes chuvas, os índices de umidade do ar continuam baixos. Ainda há grande risco de surgimento de focos de incêndio às margens da BR-163/MS. A CCR MSVia alerta aos usuários para que redobrem a atenção. A empresa está veiculando nos painéis eletrônicos mensagens de conscientização. Pede que os usuários não joguem pontas de cigarro acesas na rodovia, que, além de poluir o ambiente, podem causar novos incêndios.

    A Concessionária conta com cinco caminhões-pipa dispostos nas bases do Serviço de Atendimento ao Usuário, SAU em pontos estratégicos da rodovia. Caso o usuário aviste um foco de queimada às margens da BR-163/MS, é fundamental que comunique ao Disque CCR MSVia através do 0800 648 0163. O serviço telefônico é gratuito (inclusive para celulares) e funciona 24 horas por dia.

    Além disso, o SAU recomenda que, em caso de fumaça na pista, o motorista reduza a velocidade, feche os vidros do veículo, mantenha distância segura do veículo que segue à frente e nunca acione o pisca-alerta com o veículo em movimento, pois os demais motoristas podem achar que seu veículo está parado. Evite, também, estacionar em locais de risco, procurando parar em local seguro, longe das pistas. O acostamento só deve ser usado em emergência.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir