CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2017

    BATAGUASSU| Prefeitura retoma Mutirões de Limpeza em combate à Dengue

    © Micael Nunes
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, retoma neste mês de outubro, os mutirões de limpeza em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. O primeiro bairro a ser atendido será o Jardim Acapulco, na próxima sexta-feira, dia 6 de outubro, a partir das 8 horas (horário Brasília).

    Como em anos anteriores, o objetivo dos mutirões é recolher materiais que acumulem água e que possam se tornar possíveis criadouros do vetor, como depósitos de plástico, garrafas, pneus entre outros recipientes. Além da remoção dos objetos, durante os mutirões, os moradores receberão orientações a respeito dos cuidados necessários para diminuir a incidência de focos do Aedes.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, só na segunda quinzena do mês de setembro foram notificados sete casos suspeitos de dengue no município, por isso, a importância do envolvimento de toda a comunidade na mobilização preventiva.

    “Vamos intensificar mais uma vez o combate ao mosquito Aedes Aegypti principalmente por esse início de registros de chuvas e é muito importante que a população continue fazendo a sua parte, realizando a checagem semanalmente nos quintais, evitando focos do mosquito. O objetivo é vencermos a luta contra a doença”, destacou ela. 

    A secretária informa que no dia 21 de outubro (sábado), a partir das 8 horas (horário Brasília), está marcado o “Dia D” de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, com a participação do Comitê Municipal de Combate à Dengue que envolve Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Agentes de Endemias, servidores das Secretarias Municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, clubes de serviços, entidades assistenciais e demais membros da sociedade civil.

    Confira a programação completa de mutirões

    06/10 – Jardim Acapulco, a partir das 8 horas

    10/10 – Jardim Santa Luzia, Jardim Primavera e rua Rondon (acesso ao bairro Jardim Santa Luzia), a partir das 8 horas

    18/10 – Jardim São Francisco, a partir das 8 horas

    21/10 - Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, com a participação do Comitê Municipal de Combate à Dengue e demais membros da sociedade civil, das 8 às 12 horas

    27/10 – Jardim São João, Jardim Bongiovani, Residencial Modelo II e Vila Nova, a partir das 8 horas

    01/11 –Jardim Santa Rosa, a partir das 8 horas

    10/11 - Jardim Sollito, Jardim Real e Residencial Novo Horizonte, a partir das 8 horas

    17/11 - Região central, a partir das 8 horas

    24/11 - Distrito de Nova Porto XV e Bairro Reta A1, a partir das 8 horas

    01/12 – Jardim Campo Grande, a partir das 8 horas

    08/12 – Jardim América I, II e III, a partir das 8 horas

    15/12 – Residencial Modelo I e Jardim Santa Maria, a partir das 8 horas

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir