CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/09/2017

    RIBAS DO RIO PARDO| Incêndio de grandes proporções atinge fazenda de eucalipto na BR-262

    Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocam para o local a fim de combater as chamas.

    Imagens de incêndio feitas por drone na fazenda. (Foto: Andrei Ruiz)
    Um incêndio de grandes proporções atinge na tarde desta quarta-feira (13) uma área da fazenda Boi Preto, às margens da BR-262, a cerca de 20 quilômetros de Ribas do Rio Pardo – município distante cerca de 103 quilômetros de Campo Grande. É preciso que motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local, devido a fumaça preta, bastante densa, que atrapalha a visão.

    De acordo com o piloto de drones Andrei Luiz, que é morador da região e fez imagens do incêndio, o fogo começou por volta de 12h, atingiu uma plantação de Eucalipto na fazenda e avança rapidamente. “As chamas pularam de um lado da rodovia para outro e estão se alastrando muito rápido entre as propriedades, está incontrolável”, conta.

    Ainda conforme o piloto, produtores rurais da região se uniram e estão tentando impedir que o fogo se alastre com a ajuda de tratores. Não há informações sobre prejuízos ou o tamanho da área atingida.

    O Governo do Estado divulgou uma nota informando que o Corpo de Bombeiros foi mobilizado e todas as viaturas possíveis foram encaminhadas ao local para controlar o fogo.

    Ainda conforme a nota, técnicos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) também se dirigiram à propriedade para acompanhar o trabalho.

    Há informações, ainda, de que a Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas) já teria mobilizado uma equipe de combate a incêndios florestais e está acompanhando de perto, bem como a prefeitura de Ribas do Rio Pardo e proprietários da região.

    O Governo do Estado reforça que está sendo feito todo o empenho necessário para o controle do fogo, bem como do tráfego na região para que sejam evitados acidentes e preservada a segurança da população.

    Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Água Clara, também está se deslocando para controlar o trânsito no trecho prejudicado na BR-262.



    Por: Luana Rodrigues


    Imprimir