CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/09/2017

    FIGUEIRÃO| Presidente anuncia liberação de recursos para construção de frigorífico no município

    © Divulgação
    O presidente da república Michel Temer (PMDB) anunciou a liberação de recursos para a construção de uma planta frigorífica em Figueirão – a 226 quilômetros de Campo Grande. O anúncio foi feito na terça-feira (12), durante audiência com o prefeito Rogério Rosalin (PSDB) e comitiva política do município do interior de MS em Brasília (DF).

    Na oportunidade, o prefeito apresentou detalhes sobre os sistemas de produção de bovinos de corte, no norte do Estado e ao reconhecer a região como pólo de produção de carne de qualidade, Temer pediu agilidade na liberação de recursos para construção do frigorífico em Figueirão, menor município de MS.

    A liberação do recurso foi reafirmada pelo ministro da agricultura Blairo Maggi, também durante reunião com o prefeito, nesta quarta-feira (13). Na oportunidade foi explicado que, o recurso será repassado para a prefeitura de Figueirão, que se responsabilizará pela obra.
    © Divulgação
    Segundo Temer e Maggi o projeto deve ser realizado em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro, e após avaliação dos resultados, o projeto será replicado para outros municípios, com prioridade o norte de MS.

    Ao aprovar a ideia, Temer ainda considerou que o Mato Grosso do Sul será um modelo de negócio por meio de cooperativas de carne, com destaque para a região Norte de MS, devido aos produtores que prezam pela qualidade no processo de produção e no produto final.

    Segundo o Presidente da República a ideia de replicar em outros estados e municípios, poderá gerar emprego e renda, além da valorização carne.

    No entanto, o valor do investimento, projeto e prazos para a obra modelo ainda não foram divulgados.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Guilherme Henri


    Imprimir