CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/09/2017

    PONTA PORÃ| Prefeito Hélio Peluffo reúne secretariado

    Reunião de trabalho rotineiro aconteceu nesta quarta-feira, 13, quando prefeito e secretários avaliaram ações e planejamento do futuro; ordem do dia: ajustes e redução do custeio da máquina administrativa

    Prefeito e secretários em nova reunião de avaliação técnica-administrativa © Lécio Aguilera
    O prefeito Hélio Peluffo reuniu na tarde desta quarta-feira, 13, os secretários municipais para uma ampla avaliação das ações do Poder Executivo e planejar o futuro. Nesta reunião, feita frequentemente pelo prefeito, foi feita uma avaliada dos primeiros oito meses de administração em todas as áreas. 

    O prefeito Hélio Peluffo apresentou números de levantamento interno sobre cada secretaria, apontou as ações positivas e ao lado dos secretários, fez uma criteriosa avaliação das demandas de cada pasta. A pauta principal do encontro foi a determinação para ajustes no custeio da máquina pública visando reduzir os custos, sem que isso no entanto represente prejuízos no atendimento à população.

    Os secretários municipais apresentaram breve relatório de suas respectivas ações e tiveram acesso a números de cada setor apontando o nível de avaliação da população em cada área, especificamente. O prefeito Hélio apontou números para consumo interno apontando a avaliação da administração municipal, que de um modo geral como lembrou o prefeito, a população aponta satisfação diante do desempenho da gestão Hélio Peluffo. 

    Participaram da reunião os secretários Dr. Eduardo Campos (Governo), Ricardo Soares (Procurador Jurídico), Paulo Saturnino (adjunto da Saúde), Fábio Caffarena (diretor-presidente Previporã), Marcelino Nunes (Segurança Pública), André Manosso (Obras e Urbanismo), Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), Patrick Derzi (Saúde), Vera Oliveira (Assistência Social), Leny Klais (Educação), Fabrício Cervieri (Finanças) e Dulce Manosso (Administração), além de técnicos da secretaria de Administração, apresentando números específicos de estudos em andamento sobre vários setores do Poder Executivo. 
    © Lécio Aguilera
    O prefeito Hélio Peluffo parabenizou toda a equipe de secretários e servidores de um modo geral pelo trabalho produtivo e o esforço pela busca constante da excelência no serviço público. Também lembrou que em breve a prefeitura estará entregando equipamentos aos postos de saúde, visando melhorar a estrutura de atendimento. Hélio também anunciou o início de estudos para a realização de mutirão da iluminação pública, em serviço planejado e setorizado em todas as regiões de Ponta Porã, bairros e distritos, melhorando o serviço, customizando os recursos e garantindo qualidade. 

    “Temos que apertar o cinto, o momento econômico é de cautela nos gastos, então, pedimos aos secretários que continuem com a redução da máquina e do custeio, mas reiteramos que a qualidade do serviço à população em todas as áreas não pode sofrer qualquer prejuízo. Temos que economizar. O momento pede isso, mas sem a perda da essência da nossa gestão que é a eficiência”, atestou o prefeito Hélio Peluffo.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir