CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/09/2017

    PONTA PORÃ| Município celebra o Dia da Árvore pedindo conscientização

    Plantio de mudas no Paço Municipal e escolas municipais marcaram celebração da data

    Rede Municipal de ensino desenvolveu atividades pelo Dia da Árvore nas escolas © Divulgação
    A Prefeitura de Ponta Porã foi palco na manhã de ontem de importante ato. A empresária Iracema Peralta Hernandez, reconhecida pelo desprendimento, arrojo empresarial e preocupada com as causas sociais, convidou o prefeito Hélio Peluffo para o plantio de uma muda de erva-mate em frente ao Paço Municipal, simbolizando assim a celebração do Dia da Árvore, lembrado ontem, 21 de setembro. 

    A empresária foi representada pela senhora Ana Cláudia de Lima Carvalho. D. Iracema não compareceu devido a tratamento de saúde, mas sua representante falando demonstrou todo o carinho e apreço que a empresária possui pelas causas ambientais, dentre outras. 

    “D. Iracema sempre teve preocupação em arborizar, fortalecer nosso meio ambiente e este ato hoje é um exemplo disso”, destacou Ana Cláudia. A intenção é plantar mudas de erva-mate em vários pontos da cidade, inclusive na avenida Brasil, medida esta apoiada pelo prefeito Hélio Peluffo. 

    Em sua fala, o prefeito Hélio enalteceu a personalidade da empresária Iracema Hernandez citado por ele como “ícone de Ponta Porã, uma pessoa que merece todo nosso apreço e respeito, tanto pela pessoa quanto pela empreendedora, sempre à frente de ações como esta que acontece aqui”, atestou. 
    Muda de erva-mate foi plantada em frente à prefeitura © Lécio Aguilera
    O prefeito lembrou que o senador Waldemir Moka destinou recursos para Ponta Porã na ordem de R$ 2 milhões para o plantio de erva-mate, verba esta que encontra-se na Agraer e em curto espaço de tempo será disponibilizada para execução do projeto. Hélio Peluffo disse que atualmente a população está em débito com o meio ambiente. 

    “Estamos em dívida, pois deixamos de plantar árvores, deixamos de cuidar das pequenas coisas que são importantes, como manter áreas verdes, plantar árvores. Precisamos resgatar isso”, afirmou, convocando a todos para iniciar imediatamente o plantio de pelo menos uma muda em frente de casa. 

    Ele lembrou de projeto já realizado em várias cidades do país onde hospitais doam mudas de árvores para mães cujos filhos são internados em unidades de saúde. “Isso poderíamos trazer para Ponta Porã. É um desafio para nossa equipe do Meio Ambiente, através da professora e ambientalista Wandi Mara”, ponderou. 

    NAS ESCOLAS – Em várias escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) o 21 de setembro foi celebrado com muitas atividades e plantio de mudas de árvores. Trabalhos foram apresentados em forma de cartazes, poesias e plantio.

    Os alunos também desenvolveram outras atividades alusivas à data. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir