CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2017

    No Foro Maquila, superintendente do IEL fortalece aproximação entre MS e Paraguai

    © Divulgação
    Ao participar nesta quarta-feira (06/09) da 3ª edição do Foro Maquila, em Assunção, capital do Paraguai, o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, que é o responsável pela operacionalização do CIN (Centro Internacional de Negócios) do Sistema Fiems, destacou a importância do evento para o fortalecimento da aproximação entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

    “O evento foi excelente e teve as participações de autoridades e empresários, que tiveram uma ampla discussão sobre a Lei de Maquila e vai ao encontro do programa Indústria Sem Fronteiras, desenvolvido pela Fiems. Mantive contato com todos os palestrantes, apresentando o CIN em sua nova formação com o IEL e acredito que esses contatos com certeza trarão frutos bastante promissores para atuação do Centro junto às empresas do nosso Estado que tiverem interessadas em investir no Paraguai”, afirmou José Fernando.
    © Divulgação
    Ainda durante o evento, ele reuniu-se com Carina Daher, presidente da Câmara de Empresas Maquiladoras do Paraguai, e demais autoridades responsáveis pelo programa. “Creio que teremos um ambiente de negócios extremamente favoráveis”, analisou o superintendente do IEL, elogiando a Leia de Maquila, que está revolucionando a indústria do país vizinho.

    “Percebemos que esse programa está revolucionando a indústria paraguaia, que passa por um bom momento. O Paraguai vem apresentando crescimentos constantes do PIB e acredita que com essa chegada de empresas de outros países, principalmente do Brasil, será possível acelerar ainda mais esse crescimento”, disse José Fernando, acrescentando que nesta quinta-feira (07/09) participará de visitas técnicas em algumas empresas paraguaias.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir