CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/09/2017

    GLÓRIA DE DOURADOS| Vereadoras querem Plano de Cargos e Carreiras dos servidores

    Vereadoras Cláudia Marangoni (E) e Rosani Penze lutam pelos servidores © Adauto Dias
    As vereadoras Cláudia Regina Marangoni Bom, a Cláudia Carreiro (PSDB) e Rosani Espindola Barros Penze (PEN), querem a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores municipais de Glória de Dourados. Com esse objetivo as duas vereadoras tiveram matéria aprovada na última sessão deliberativa do Poder Legislativo glória-douradense.

    O objetivo, segundo dimensionam as parlamentares municipais é zelar pelos direitos dos servidores que reivindicam tal medida por parte do Executivo Municipal, visando à progressão funcional. A vereadora Cláudia Marangoni destaca que, “sempre sou questionada por servidores municipais que anseiam por essas medidas constitucionais”.

    Rosani Penze também relata que tem sido procurada por servidores com o mesmo objetivo, tendo em vista que o município não dispõe do PCC, e que, “os servidores querem um posicionamento mais concreto com respeito a essa implantação e regulamentação”.

    Por outro lado, as vereadoras reivindicam junto ao prefeito Aristeu Pereira Nantes (PEN), através da Gerência Municipal de Obras e Serviços Públicos (GEOP), que tomem as providências cabíveis e necessárias no sentido de colocar grades de proteção no bueiro que se localiza na Avenida Presidente Vargas, cruzamento com a Rua Sinval Ramos Novais.

    Usando a tribuna, as vereadoras destacaram que o bueiro está desprovido de tampa protetora, oferecendo riscos de acidentes, acumulando detritos e ocasionando a proliferação de insetos maléficos à saúde pública, além dos perigos iminentes aos pedestres, ciclistas e condutores de veículos automotores e tração animal. 

    Fonte: ASSECOM
    Por: Demerval Nogueira


    Imprimir