CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/09/2017

    FIGUEIRÃO| Prefeito Rogério Rosalin demonstra competência e poder de articulação ao se encontrar com o presidente Michel Temer

    Prefeito Rogério ao lado do presidente Michel Temer © Divulgação
    Rogério Rosalin esteve em Brasília, reuniu com o ministro da Agricultura e depois com o presidente Michel Temer. Figueirão começa escrever uma nova história.

    Da Redação – O Brasil tem mais de 5 mil municípios espalhados por 27 estados da federação. Geograficamente é um país “gigante”, com problemas heterogêneos, e que ainda convive com a crise política e econômica que ninguém sabe quando vai findar. Se findar né!

    É comum prefeitos de médias e grandes cidades se reunirem com ministros e até mesmo serem recebidos pelo presidente da República no Palácio do Planalto. Agora, um prefeito de uma cidade pequena, muito pequena, como é o caso de Figueirão, ser recebido em audiência, em Brasília, pelo chefe da nação – mesmo que esse chefe esteja em “devaneios súditos acusado de ser o chefe de uma quadrilha”, mas, mormente, é o chefe da nação. E, o momento negativo em que atravessa a cúpula política em Brasília, não é culpa do prefeito de Figueirão e nem sequer do povo figueiroense.

    O que importa, é que o prefeito de Figueirão foi a Brasília, reuniu com o chefe da nação, o homem mais poderoso na administração do orçamento público, e lá o alcaide fez pleitos relevantes ao seu município – ao seu povo. Rogério apresentou ao presidente do país, ao ministro da Agricultura, senador Blayro Maggi, que tem um grande projeto para alavancar o crescimento de uma pequena cidade...Um projeto de esperança para um povo que já não se via mais esperança. Figueirão entra para a história, de ser o município de MS, talvez do país, em que um gestor competente e “atrevido”, não mediu esforços, e sequer olhou para as barreiras da realidade – ir ao presidente do Brasil, em um momento tão “sinistro” em que vive o país.

    Lá esteve Rogério e sua comitiva, e não só fez fotos como muitos fazem---Não! Ele levou na maleta um projeto...uma proposta que eleva o município de Figueirão ao contexto do desenvolvimento, e isso vamos verificar daqui a dez anos – por ai...Os resultados virão!

    As informações formais e pedagógicas da viagem, os outros sites e jornais já falaram. Coube a nós relatar a importância e a magnitude desse evento, e que mostra ao MS uma nova liderança que surge para fazer a inversão que tanto se espera na classe política.



    Imprimir