CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2017

    Estudantes e Coronel David promovem debate descontraído sobre importância da política na formação dos cidadãos

    Curiosos, os jovens questionaram o deputado sobre sua atuação parlamentar e os projetos que ele executa em prol da sociedade

    © Divulgação
    Parecia uma manhã de sabatina, mas foi apenas um encontro entre o deputado estadual Coronel David (PSC) e os alunos do 5° ano da Escola Municipal Harry Amorim Costa, que aproveitaram a manhã desta segunda-feira (11) para discutir a importância e o impacto da política na formação escolar e na vida dos alunos.

    “Quando elementos como educação, política e cidadania se unem, é possível transformar a vida de um cidadão, e é isso que estamos fazendo aqui hoje, discutindo, explicando como atua um deputado estadual em benefício da nossa sociedade, destacando a importância dos projetos dentro da política que podem mudar significativamente a vida desses e de outros pequenos cidadãos de bem. Explicamos sobre como funciona o Cadastro Estadual de Pedófilos e destacamos a importância do diálogo entre as famílias e a proteção dos jovens contra o perigo das ruas. Considero importante a iniciativa e o debate para a formação política dos nossos jovens, principalmente no momento de polarização política que o nosso país vive. Quanto mais informações produtivas chegam aos nossos jovens, mais críticos eles ficam, tanto na vida escolar, quanto na família e com a vida em sociedade”, disse Coronel David.

    A professora Elimar Cristina Almeida Tolentino destacou a relevância do encontro, como uma forma de criar novas percepções em relação à política e estimular o senso crítico dos alunos em relação ao tema. “Esse projeto visa desmistificar essa visão errônea de que tudo que vem da política é ruim. Existem políticos bons, projetos propositivos e ações realizadas em benefício da sociedade. Política não tem só coisa errada, não é somente corrupção, por isso os alunos fizeram pesquisas sobre os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e o deputado Coronel David veio falar com os alunos e mostrar que um deputado trabalha sim e muito em prol da nossa comunidade”, revelou Cristina.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir