CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2017

    DOURADOS| Escolas do campo dão show na Semana da Pátria

    Atividades da escola Ruy Gomes da Vila São Pedro © Divulgação
    As ações alusivas à Semana da Pátria desenvolvidas pelas escolas nos distritos de Dourados têm sido um exemplo de patriotismo e um show particular para os espectadores. Segundo a coordenadora de Escolas do Campo, Angelita Barros, as escolas mantêm atividades que valorizam a Pátria e nesta semana o incentivo é visto no entusiasmo dos alunos. “Toda a comunidade escolar incentiva os alunos ao patriotismo e todas as escolas das áreas rurais mantiveram atividades”, disse.

    Entre as atividades, na terça-feira (5), aconteceu o primeiro amistoso de futsal entre a escola Dr. Camilo Hermelindo da Silva (Barreirinho) e o Colégio Ideal de Fátima do Sul. No Barreirinho, eles fizeram um momento cívico com os alunos e pais, cantaram o Hino Nacional, hino à Mato Grosso do Sul e o hino a Dourados.

    Também na terça-feira, foi o momento cívico na escola Coronel Firmino Vieira de Matos, com a participação das escolas Fazenda Miya e Padre Anchieta. Nesta solenidade a prefeita Délia Razuk esteve presente e parabenizou os alunos. “Vocês são o futuro da nação, a geração que vai fazer a diferença”, disse.

    Nesta quarta-feira (6), aconteceu na escola Ruy Gomes, de Vila São Pedro o momento cívico com a entoação dos hinos Nacional, de MS e de Dourados. Ainda ocorreram apresentações culturais, concurso da Bicicleta mais Decorada e concurso de Pipas. Os alunos também saíram pelas ruas do distrito em desfile com uma ‘fanfarra improvisada’ e passeio de bicicleta.

    Segundo Angelita Barros, as escolas Dom Aquino, Perequeté, Geraldino, Agrotécnica e Pedro Palhano, todas do campo, fizeram momentos cívicos com alunos e atividades da Semana da Pátria.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir