CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2017

    BATAGUASSU| Saúde realiza Campanha de Vacinação Antirrábica

    © Micael Nunes
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta terça-feira, dia 12 de setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica no município.

    Segundo a coordenadora municipal de Vigilância em Saúde, Paula Romão Dias, a imunização dos animais (cães e gatos) será realizada em todas as unidades de saúde, conforme cronograma definido pela pasta.

    Paula explica que nesta terça-feira, dia 12 de setembro, a imunização acontece das 13 às 18 horas (horário de Brasília), na Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim São Francisco.

    Na sexta-feira, dia 15 de setembro, o cronograma tem sequência com a vacinação sendo realizada no ESF “Dr. Lúcio Ferreira Rosa”, no bairro Jardim Campo Grande, das 13 às 18 horas (horário de Brasília).

    A campanha retoma dia 19 (terça-feira), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), no ESF do bairro Jardim Acapulco. Dia 21 (quinta-feira), no mesmo horário (13 às 18 horas), as imunizações acontecem no ESF “Dr. Rubens Kimura”, no bairro Jardim Santa Maria. 

    Já no dia 26, a vacinação atenderá proprietários de animais residentes das proximidades do ESF Central, das 13 às 18 horas. No dia 28, a campanha acontece das 13 às 18 horas, no ESF “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV. “Vale destacar que os proprietários devem levar as carteirinhas de vacinação de seus animais”, frisa a coordenadora.

    Paula frisa que a ação é uma parceria entre o setor de Vigilância em Saúde, que compreende profissionais da Vigilância Sanitária, Controle de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

    Confira o cronograma completo de vacinação


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir