CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2017

    BATAGUASSU| Copa Assomasul: Três equipes se classificam para próxima etapa da competição

    © Tiago Apolinário
    Na rodada da Copa Assomasul realizada em Bataguassu no último sábado, dia 2 de setembro, as últimas três equipes se classificaram para a terceira etapa da competição. São elas: Paranhos, Douradina e Porto Murtinho, que irão se juntar a outras 15 equipes que já garantiram suas vagas em rodadas anteriores.

    Os confrontos válidos pela terceira fase do maior campeonato amador do Centro Oeste do país reunirá as seguintes equipes: Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Jardim, Bandeirantes, Maracaju, Bela Vista, Itaquiraí, Sidrolândia, Juti, Sete Quedas, Antônio João, Rochedo, Batayporã, Paranhos, Douradina e Porto Murtinho.
    © Tiago Apolinário
    Na sexta e última etapa da segunda fase da competição, no primeiro jogo da rodada, a equipe de Paranhos venceu Porto Murtinho por 3 a 2 e começou a encaminhar sua classificação à etapa seguinte da competição.

    No segundo confronto do dia, o time de Douradina goleou Taquarussu por 7 a 2, também deixando sua classificação bem encaminhada.

    No terceiro jogo, último desenvolvido no período da manhã, Bataguassu foi derrotado por Porto Murtinho por 2 a 0 e ficou em situação complicada para garantir vaga para a próxima fase da copa. 
    © Tiago Apolinário
    À tarde, Paranhos atropelou o time de Taquarussu ao vencer a partida por 8 a 1. Com esse resultado, Taquarussu se despediu da competição e praticamente colocou Paranhos na primeira colocação da etapa.

    Na última partida do dia Douradina venceu Bataguassu por 3 a 2 e se classificou em primeiro lugar.

    Segundo informações da Assomasul, a organização da Copa se reunirá amanhã, dia 5 de setembro, com representantes das 18 equipes classificadas para definição de datas das partidas, sorteios dos jogos e cidades-sedes.

    ABERTURA

    Antes dos jogos, foi realizada a solenidade de abertura do evento. Com a participação especial da Banda Musical “Ambrósio Lemes”, sob a regência do maestro Igor Morais, foram executados os hinos Nacional e do Estado de Mato Grosso do Sul.

    Em seu pronunciamento, o prefeito de Bataguassu e presidente da Assomasul, Pedro Arlei Caravina (PSDB) agradeceu a presença de todos os envolvidos na sexta rodada da competição e parabenizou a diretoria de esportes da Assomasul, responsável pela organização do evento, pelo empenho e melhorias implementadas no maior evento esportivo amador de Mato Grosso do Sul. "Sabemos do empenho da equipe organizadora do evento e destacamos que a intenção é agregar mais equipes e municípios para participar da Copa Assomasul”, disse ele, ressaltando que a competição é feita por várias mãos e uma delas é a do Governo do Estado, agradecendo ao governador Reinaldo Azambuja e demais instituições parceiras da Assomasul na realização da competição.

    Caravina destacou ainda a fraternidade entre os funcionários e desejou boa sorte a todos os participantes e bom retorno a todos para seus municípios.

    Estiveram participando do evento, o prefeito de Taquarussu e diretor de esportes da Assomasul, Roberto Nem; o secretário especial do governo de Mato Grosso do Sul, Edio de Castro; o vereador de Bataguassu, André Bezerra (PT); o secretário municipal de Esportes e Lazer de Bataguassu, Fábio Eduardo da Silva, demais equipes e público presente.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir