CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Prefeito e governador entregam 17 habitações rurais do PNHR

    Senhor Alfredo, dona Idalina e o filho receberam o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Robinho Samara, vice Gustavo Carvalho e o vereador Gilso em sua nova casa © Divulgação
    Durante a visita do governador Reinaldo Azambuja em Aparecida do Taboado, na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Robinho Samara o levou até o sítio do senhor Alfredo Rodrigues e senhora Idalina, para que ele pudesse presenciar a alegria de uma das 17 famílias contempladas pelo Programa Agricultor Tradicional – PNHR.
    Na zona rural, 17 casas foram construídas através do PNHR
    As casas possuem 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço. Foram investidos nas construções das novas casas R$ 518.500,00 (quinhentos e dezoito mil e quinhentos reais), uma parceria entre o Município, Governo Federal e Governo do Estado.

    Ao recepcionar as autoridades em sua casa, a senhora Idalina preparou um chá da tarde com biscoitos, fazendo questão de mostrar a sua antiga residência onde a família morava há 30 anos, e a sua nova habitação. “Estou muito feliz. Agradeço muito a eles [Robinho e Reinaldo] e a Deus. Morava nesta casa simples e agora estou de casa nova”, disse ela.

    O prefeito Robinho Samara agradeceu ao governador por ter atendido o município com os programas habitacionais solicitados. Ele lembrou que sempre que a Administração Municipal procurou pelo Governo do Estado para garantir moradias aos munícipes foi muito bem atendido, e o resultado foi a construção de 440 casas até o momento. “Hoje Aparecida do Taboado é uma cidade que nos orgulha morar. Conseguimos junto ao Governo do Estado em parceria com o Governo Federal um número expressivo de habitações. Estas habitações rurais também realizam sonhos de seus moradores terem a sua casa mais bonita e nova”, disse.
    Jerônimo Francisco de Menezes, da região do Rio Grande
    O governador Reinaldo Azambuja destacou a satisfação em presenciar a emoção das famílias contempladas com uma moradia em Aparecida do Taboado. “Eu imagino a alegria da dona Idalina e do senhor Alfredo de poder receber uma nova casa e morar a 30 anos nesse lugar. Se tem uma das áreas que nós investimos muito aqui em Aparecida do Taboado foi em habitação. Nós já entregamos 96 casas no Jardim Félix e temos agora 327 casas do Tia Chica I e II; e tem mais de 70 casas que temos programação para a cidade, o que ultrapassa 400 casas no município. E, como a dona Idalina, eu tenho certeza que mais de 470 famílias vão estar muito contentes, porque habitação é dignidade para as famílias, é sair do aluguel, é poder ter a sua casa própria. Isso é uma parceria que vale a pena, a Prefeitura tem feito o seu papel, o Estado é parceiro, e o Governo Federal, através da Caixa Econômica, vem realizando este sonho”, disse.

    Já durante a solenidade que ocorreu na Avenida Orlando Mascarenhas, esquina com a Rua Geraldo Rodrigues, o governador, prefeito e autoridades estaduais e municipais fizeram a entrega simbólica de algumas chaves para os novos moradores das novas unidades habitacionais. Representaram os demais: José Alves de Souza Neto, da região Santafezinha; Jerônimo Francisco de Menezes, da região do Rio Grande; e Ataíde Siqueira, da região Olaria dos Teixeiras. 
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir